
Antes de mais nada agradeço a você que está aqui lendo, pois se chegou aqui é porque está interessado em ajudar.
Me chamo Leonardo, e esta é a primeira vaquinha online que faço na vida. Acreditem, o Jair Fernandes, que é quem queremos ajudar, merece. Pessoa humilde demais, bondoso e generoso. Pai de uma grande família com 4 filhos homens. Mora de aluguel numa casa que nesses tempos de chuva está chovendo mais dentro do que fora.
Ele trabalha como autônomo agora aqui conosco no Posto Everest de Ribeirão Preto como entregador de Aplicativo, mais especificamente o Zé Delivery e foi assim que ele chegou até nós, querendo trabalhar. Mas a principal ferramenta de trabalho dele, sua moto, está em péssimas condições: - Pneus muito carecas. Vi isso hoje e assustei. Chega estar perigoso andar.- Banco sem revestimento e quase sem espuma, enrolado apenas num plático preto.- Freios e a embreagem arrumou essa semana porque nós aqui do Posto fizemos uma vaquina (R$ 180,00) e demos o dinheiro pra ele, como podem ver na foto.- Devido ao peso que carrega nas entregas, a Bag dele também estourou e está usando uma emprestada.- Motor está cada dia mais fraco. Tem uma gambiarra com plásticos grudados pra não vazar óleo que não sei nem explicar do que se trata. E por se tratar de uma moto que a marca não está mais atuando, está muito difícil achar mão de obra que aceite mexer e peças.
Porque ajudar o Jair?Presenciamos uma cena que tocou profundamente todos nós. Ele estava almoçando um salgado aqui mesmo entre uma entrega e outra e um morador de rua passou e pediu a ele um pedaço pois estava com fome. Na hora o Jair entrou e falou pra ele escolher um salgado que ele ia pagar pra dar. Quando o mendigo saiu o Jair falou que mesmo quase não tendo dinheiro ele pagou porque já morou na rua e passou fome também; sabia como aquilo era difícil.Ou seja, uma pessoa que tem pouquíssimos recursos e muitas responsabilidades e necessidades, tirou dele pra ajudar o próximo.Se ele compra alguma bebida pra almoçar, ele pega copos descartáveis e oferece (já colocando) para todos os funcionários que estão no turno.
Desde então estamos nos mobilizando pra ajudar esse batalhador que só precisa de uma oportunidade, uma chance. Ah, mais um detalhe: o celular que ele usava pra trabalhar (usando o App de Entregas, o GPS pra se guiar, etc) foi quebrado por um filho dele. E está usando um celular reserva aqui do Posto também. Em resumo, ele é trabalhador, não tem preguiça. Trabalha aqui de domingo a domingo. Só lhe faltam hoje ferramentas para isso.Me perdoem o tamanho do texto. Mas acho que quem deseja doar e ajudar tem que saber exatamente qual a real finalidade da Vaquinha.
Se você for uma pessoa assim como o Jair, disposto a ajudar o próximo, pode ter certeza que fará a alegria e estará ajudando a um pai de família trabalhador que merece muito. (Atos 20:35)Descrição dos Valores:
TOTAL: R$ 1.500,00