Às vezes a vida nos empurra para terras distantes. Luta, trabalho, solidão e saudades caminham ao lado, para que aqueles que amamos, e lá ficaram, possam viver bem.
Já imaginou passar dois anos longe das pessoas que você mais ama? Nessa situação está nosso amigo Jackson, um batalhador e sempre sorridente haitiano de 35 anos. Há dois anos ele saiu de sua cidade Bassin-Bleu e veio parar em Sorocaba-SP, onde o conhecemos, deixando para trás sua mãe, a esposa e três filhas para trabalhar e assim garantir a sobrevivência de sua família, que agora está a 5.500 km de distância.
Isso aconteceu porque o Haiti vem passando por vários problemas políticos envolvendo governos ditatoriais e conflitos civis desde seu processo de independência. A situação se agravou ainda mais em 2010, quando vários terremotos atingiram o país, provocando destruição, mortes e aumentando a situação de desigualdade, forçando milhares de pessoas a buscar emprego em outros países.
Desde então, apenas conversas pelo whatsapp amenizam as saudades de sua casa, pois o salário que recebe, trabalhando como Auxiliar de Limpeza, é utilizada para garantir seu sustento e o de sua família, tornando o sonho de reencontra-los financeiramente inviável.
Em novembro, o Jackson terá férias e nós queremos ajudá-lo a visitar sua família e matar essa saudade.
E isso não é barato, precisamos levantar R$5.000, valor utilizado na compra das passagens de ida e volta, na alimentação e despesas locais.
O plano é que a viagem dure 27 dias, com a ida dia 1º e retorno ao Brasil no dia 27 de novembro.
Se puder entre nessa com a gente e contribua com o Jackson, ajudando ele a rever sua família!
Se tiver dúvidas, contate o pessoal que está tentando fazer a coisa acontecer:
Alexandre - https://www.facebook.com/alexandre.anezio
Daniel - https://www.facebook.com/daniel.cotrim.73
Fábio - https://www.facebook.com/Binhodevito
Ilgner - https://www.facebook.com/ilgner.moraes
Rebeca - https://www.facebook.com/RebecaDevictor
Contato: ajudeojakson@gmail.com
Muito Obrigado!