

A ASSOCIACAO DE MORADORES E AGRICULTORES REMANESCENTES DE QUILOMBO MENINO JESUS -CNPJ 07.828.984/0001- 42. Surgiu em 2019, como um dos desdobramentos das luta da referida comunidade quilombola, objetivando diálogos, enfrentamentos e lutas, como meio de pressões ao estado para que sejam assegurados os direitos às politicas públicas. Garantidos em leis e na constituição federal de 1988. A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES ALUSIVAS AO MÊS DA COSNCIENCIA NEGRA – 2024, no IX Seminário de Igualdade Racial das Comunidades Quilombolas do Acará, nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2024, será na comunidade Quilombola Menino Jesus, no km 17 da Alça Viária , Acará. Com atividades a serem realizadas coletivamente por comunidades quilombolas da região do baixo Acará e convidados.
QUEM SÃO AS COMUNIDADES QUILOMBOLAS? São comunidades negras formadas por descendentes de africanos, que vivem, na sua maioria, da agricultura familiar, em terras próprias, doadas, compradas ou ocupadas há bastante tempo. As comunidades quilombolas mantêm fortes relações com o território utilizando-se da terra e seus recursos para a resistência e propagação de sua cultura, modo de vida e ancestralidade. Com esta campanha serão beneficiadas mas de 30 comunidades e um público de cerca de 1000 quilombolas, nas comunidades do baixo Acará, entre outras comunidades.
O publico do evento se constitui de Idosos, mulheres, jovens e crianças, que discutirão temas como: alimentação, saúde, renda, crise climática, políticas públicas, território e etc.
NOSSAS METAS
Temos o objetivo de apoiar os participantes em seu deslocamento, na alimentação e acomodações. Também necessitamos alugar mobiliários, som e demais estrutura necessárias para a realização do evento. Considerando os custos, aprendizados e parcerias a partir da realização das edições anteriores do seminário, agora buscamos arrecadar o equivalente a R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais), para o custeio de aluguel de ônibus, alimentação, aluguel de som e outros equipamentos e ajudar nas acomodações dos participantes.
COMO APOIAR?
Você pode doar qualquer valor, a partir de R$5. Toda ajuda conta!Faça sua doação para nossa Vakinha virtual da forma mais fácil para você: Cartão de crédito Boleto bancário Paypal Transferência de pontos de programas de fidelidade (Programas Parceiros: Livelo, Esfera, Dotz e Banrisul. Veja aqui como converter e apoiar).
APOIO INSTITUCIONAL E CONTRAPARTIDAS
Empresas e organizações que queiram apoiar diretamente a doação às comunidades, podem contar com contrapartidas para seu apoio institucional nas categorias apoiador/a, madrinha/padrinho ou patrocinador/a. Se você faz parte de uma empresa ou organização social interessada em se engajar no apoio ao evento das comunidades quilombolas, solicite o plano de contrapartidas para identificar a melhor forma para sua organização participar, através do contato rm_mojuense@yahoo.com.br
COMO SUA DOAÇÃO SERÁ UTILIZADA?
Todo o valor arrecadado com esta campanha (descontado o custo desta plataforma de doações) será utilizado integralmente para a realização do IX Seminário de Igualdade racial, seja na aquisição de alimentos e itens de higiene, como álcool em gel, papel toalha e sabão. Aluguel de ônibus, Aluguel de som e outros equipamentos, assim como para providencias em acomodações dos participantes.
Gestão dos recursos
A gestão de recursos da campanha é realizada pelo Associação Quilombola Menino Jesus, que coordenará e sediará o IX Seminário de Igualdade Racial. É quem irá publicar relatórios das movimentações para máxima transparência, através dos de suas redes sociais e em reuniões.
QUEM FAZ A CAMPANHA?
A campanha é uma realização das comunidades Quilombolas do Baixo Acará, em prol da realização do IX Seminário de Igualdade Radial.