Cover panfleto
Thumb 11737901 400067930187790 843951973995364969 n

Vakinha de
Associação Territorial de Agroecologia dos Povos
Arataca/BA

IV Jornada de Agroecologia da Bahia

ID da vaquinha: 21612

Copiar url:

Objetivo
R$ 15.000,00
Arrecadado
R$ 245,00
$ contribua

A Jornada de Agroecologia da Bahia é realizada pela Teia dos Povos. Um evento que acontece há quatro anos e que vem tentando de algumas formas ser autogestionado como o movimento é. Por isso estamos pedindo a sua contribuição, companheir@ nesse novo embalo que tem como meta alcançar ao menos um primeiro passo para a autonomia não só do evento como também da Teia dos Povos.

Criada em
16/09/2015
Encerra em
02/11/2015

A IV Jornada de Agroecologia da Bahia é um espaço de articulação iniciado em 2012, onde povos tradicionais, indígenas, quilombolas, assentadas/os e acampadas/os de reforma agrária, pequenos agricultores, grupos da sociedade civil organizada, institutos, organizações, universidades, grupos acadêmicos e outros participantes da Bahia e outros estados, se encontram para construção de propostas com base agroecológica. Desde sua primeira edição o evento acontece no Assentamento Terra Vista, localizado no município de Arataca na Bahia. Nesta IV Jornada de Agroecologia da Bahia, o tema será: Terra, Território e Poder., visto que entendemos que é imprescindível a compreensão da atual conjuntura política principalmente a crise política e seus reflexos na vida das populações do campo.

Durante o evento também serão abordados subtemas que compõe e coadunam na transição agroecológica como educação, soberania alimentar, juventude, esporte, lazer, economia, autonomia, dentre outros. Além disso, a IV Jornada de Agroecologia da Bahia será espaço para festejarmos mais um (re)encontro de culturas e conhecimentos de mulheres e homens, jovens, crianças e anciões, culminando em ricas trocas de saberes. O público presente poderá participar de mesas, rodas de conversa, espaço auto-organizado de mulheres, oficinas , troca de sementes crioulas, feira de economia solidária, mostra de filmes, atividades culturais, ciranda infantil, cortejo e demais espaços para o debate e compreensão horizontal sobre o tema Terra, Território e Poder.

  Na última Jornada, em 2014, (veja o vídeo - 3ª Jornada de Agroecologia da Bahia - https://www.youtube.com/watch?v=ObLFvbBWqlw), recebemos mais de 1500 participantes durante os três dias de evento. A estimativa deste ano é de 2000 participantes, sendo 1200 destes já mobilizados pela Teia. Para que a jornada aconteça com êxito, é necessário realizar adaptações físicas e pequenas construções de estruturas para o acolhimento adequado dos participantes. Para tanto, será realizada atividades de pré jornada, contando com a cooperação de nossos elos e outros participantes, para a construção de banheiros secos, girais de limpeza, instalação de áreas de camping. de chuveiros e tendas para banho, tenda da saúde dentre outras demandas de infraestrutura.

Sinta-se à vontade para contribuir com essa importante construção coletiva. Para mais informações e inscrições no evento: http://jornadadeagroecologiadabahia.blogspot.com.br/p/blog-page.html  

--

A Jornada de agroecologia da Bahia é uma realização da Teia dos Povos, uma articulação entre movimentos sociais e comunidades tradicionais, que se consolidou em 2013, após a I Jornada. A Teia possui um Conselho Gestor responsávwel por definir os rumos da entidade. Nestes três anos de trabalhos comunitários, solidários e colaborativos, já realizamos diversos mutirões de reflorestamento e de plantio para soberania alimentar das comunidades. Para dar continuidade a este trabalho iniciamos outra campamha - estamos iniciando outra campanha - Contribua com o Ato de Plantar - para saber mais acesse -

__

Para acompanhar as novidades da Teia dos Povos e da Jornada de Agroecologia da Bahia, acesse: >>> Facebook - https://www.facebook.com/jornadadeagroecologiadabahia >>> Blog - http://jornadadeagroecologiadabahia.blogspot.com.br

    Diga ao Povo      que avance      Avançaremos $ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (7)

  • Izadora Silva Guedes
    em 26 de Outubro de 2015 diz: Há braços de luta e solidariedade! Izadora S. Guedes

  • iala serra queiroz
    em 29 de Setembro de 2015

  • Nara Oliveira
    em 21 de Setembro de 2015

  • Monique Silva Ximenes
    em 20 de Setembro de 2015

  • Silvana Lúcia da Silva Lima
    em 19 de Setembro de 2015

  • Leandro Correa
    em 16 de Setembro de 2015

  • flaviana ladeira
    em 16 de Setembro de 2015 diz: Viva a agroecologia e a Teia dos povos...

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.