IV Jornada de Agroecologia da Bahia

ID da vaquinha: 21612
IV Jornada de Agroecologia da Bahia
Associação Territorial de Agroecologia dos Povos
Arataca / BA
2%
Arrecadado
R$ 245,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
Thumb 3jor 04 3n nara 03A IV Jornada de Agroecologia da Bahia é um espaço de articulação iniciado em 2012, onde povos tradicionais, indígenas, quilombolas, assentadas/os e acampadas/os de reforma agrária, pequenos agricultores, grupos da sociedade civil organizada, institutos, organizações, universidades, grupos acadêmicos e outros participantes da Bahia e outros estados, se encontram para construção de propostas com base agroecológica. Desde sua primeira edição o evento acontece no Assentamento Terra Vista, localizado no município de Arataca na Bahia. Nesta IV Jornada de Agroecologia da Bahia, o tema será: Terra, Território e Poder., visto que entendemos que é imprescindível a compreensão da atual conjuntura política principalmente a crise política e seus reflexos na vida das populações do campo.


Durante o evento também serão abordados subtemas que compThumb 1512444 679940232121211 4817572736378062415 nõe e coadunam na transição agroecológica como educação, soberania alimentar, juventude, esporte, lazer, economia, autonomia, dentre outros. Além disso, a IV Jornada de Agroecologia da Bahia será espaço para festejarmos mais um (re)encontro de culturas e conhecimentos de mulheres e homens, jovens, crianças e anciões, culminando em ricas trocas de saberes. O público presente poderá participar de mesas, rodas de conversa, espaço auto-organizado de mulheres, oficinas , troca de sementes crioulas, feira de economia solidária, mostra de filmes, atividades culturais, ciranda infantil, cortejo e demais espaços para o debate e compreensão horizontal sobre o tema Terra, Território e Poder.


Thumb 3jor 05 1m tulio 138  Na última Jornada, em 2014, (veja o vídeo - 3ª Jornada de Agroecologia da Bahia - https://www.youtube.com/watch?v=ObLFvbBWqlw), recebemos mais de 1500 participantes durante os três dias de evento. A estimativa deste ano é de 2000 participantes, sendo 1200 destes já mobilizados pela Teia. Para que a jornada aconteça com êxito, é necessário realizar adaptações físicas e pequenas construções de estruturas para o acolhimento adequado dos participantes. Para tanto, será realizada atividades de pré jornada, contando com a cooperação de nossos elos e outros participantes, para a construção de banheiros secos, girais de limpeza, instalação de áreas de camping. de chuveiros e tendas para banho, tenda da saúde dentre outras demandas de infraestrutura.

Sinta-se à vontade para contribuir com essa importante construção coletiva. Para mais informações e inscrições no evento: http://jornadadeagroecologiadabahia.blogspot.com.br/p/blog-page.html

Thumb 3jor 07 1m tulio 109  Thumb ii jornada








--

A Jornada de agroecologia da Bahia é uma realização da Teia dos Povos, uma articulação entre movimentos sociais e comunidades tradicionais, que se consolidou em 2013, após a I Jornada. A Teia possui um Conselho Gestor responsávwel por definir os rumos da entidade. Nestes três anos de trabalhos comunitários, solidários e colaborativos, já realizamos diversos mutirões de reflorestamento e de plantio para soberania alimentar das comunidades. Para dar continuidade a este trabalho iniciamos outra campamha - estamos iniciando outra campanha - Contribua com o Ato de Plantar - para saber mais acesse -

__


Para acompanhar as novidades da Teia dos Povos e da Jornada de Agroecologia da Bahia, acesse:
>>> Facebook - https://www.facebook.com/jornadadeagroecologiadabahia
>>> Blog - http://jornadadeagroecologiadabahia.blogspot.com.br


AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020