
Eu Sou Claudio Fernande, Criador das Artes do Recanto das Artes .
Foi assim que tudo começou.
História do Recanto das Artes - Irauçuba
03/12/2018 data em que surgiu a primeira arte de Cláudio Fernandes neste local.
Com a compra de um terreno feito pela minha Mãe Ana Fernandes Teixeira, sugia ali a Fazenda Fernandes. Terreno este, localizado nos Topos/Lagoa das Pedras, medindo 72 hectares, há 2km da sede de Irauçuba.
Foi chegando lá que Cláudio Fernandes se encantou com um pequeno pedaço de terra, situado por trás de um açudeco. Claudio Fernandes ao avistá-lo várias algarobas resolveu colocar dois balancetes feito de cordas para seus filhos, netos e sobrinhos brincar, e de um tronco de algaroba e galhos de árvores fez ali ali a primeira arte deste local. (UM CAVALO).
Jamais deixarei de ser esse Peter Pan. Quero mostrar pros meus netos que a verdadeira felicidade mora num coração de criança.Mesmo que o corpo venha envelhecer, a mente não precisa abandonar a melhor fase da nossa vida
08/12/2018 data em que foi concluída minha segunda arte na Fazenda Fernandes, um carro tipo triciclo todo de madeira rustica, baseado nos filmes de Mad Max.
Meu orgulho e meu zelo são legítimos e quando estou inspirado minhas artes
14/12/2018 data em que conclui a terceira arte, Uma Águia feito de galhos de umburana. Com apenas três artes feitas no local, me surpreendi com o número de pessoas que vinham visitar, tirar fotos e postar nas redes sociais.Ao perceber que as pessoas sentiam-se bem e que Irauçuba necessitava de um espaço voltado para a família tive a ideia de ampliar, mostrar minhas artes e pensei que nome colocaria neste local. Como o local era apenas um recanto achei por bem dar o nome de Recanto das Artes.
A arte diz o indizível; exprime o inexprimível e traduz o intraduzível.
Leonardo da Vinci