A autônoma Maria Araújo ( minha amiga) decidiu pedir doações para uma amiga de infância que não possui condições de montar o enxoval do bebê. Segundo Maria , a dona de casa Suellen Queirós da Silva,de 25anos, não sabe o sexo do filho nem de quantos meses ele está gestante. A família mora na rua São Paulo no bairro de parelheiros, em uma casa fundada na invasão, feita por resto de madeiras coletada no lixo.
Maria afirma que a mulher ( Suellen) possui outras duas filhas, entre 4 e 5 anos de idade, mas decidiu deixar uma delas com o pai, alegando falta de condições para criá-la.
Desempregada, suellen disse à amiga que recebe apenas R$ 75 do Programa Bolsa Família.
"Eu fui até a casa dela e vi que ela não possui nenhum eletrodoméstico nem comida. Doamos o que pudemos e também conseguimos alguns mantimentos.A gente fica muito triste com essa situação e nos preocupamos que ela tenha algum problema na gestação. Ela não fez a ultrassom, por isso não sabe a situação do bebê", lamenta.
Para ajudar a amiga Maria publicou um pedido de ajuda em um grupo de vendas do Facebook e relatou a situação. A autônoma espera que Suellen tenha um Natal e Ano Novo felizes e com bastante roupas para o filho que vai nascer. Quem puder ajudar pode ta fazendo a sua doação pelo site da vakinha onde será revertido todo o dinheiro para a família.
Maria perguntou se poderia fazer a publicação pedindo ajuda, pois algumas pessoas tem vergonha de admitir esse tipo de coisa, e ela disse que sim. Falei que o fim de ano dela seria melhor e ela sorriu, ficou muito feliz. Espero que as pessoas ajudem pois a situação dela é complicada.