SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Projetos Sociais / Voluntariado

Implantação de rádio comunitária

ID: 3096452
Implantação de rádio comunitária
15 corações recebidos
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
0%
Arrecadado
R$ 50,00
de
Meta
R$ 50.000,00
Apoiadores
3
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 31/08/2022

No ano de dois mil e dez, o Sindicato dos Radialistas de Sergipe, começa a colocar em prática um antigo sonho, que a direção do STERTS vinha acalentando desde a década de noventa, quando surge o movimento nacional pela regulamentação das emissoras comunitárias no Brasil. 

No ano de 2010, o presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Radialista Fernando Cabral, junto com a sua diretoria, começa a organizar a criação da Associação Comunitária Imprensa FM, para pleitear junto ao Ministério das Comunicações, a abertura de um novo canal comunitário em Aracaju. Alguns anos depois, foi protocolado na ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicação), o pedido de viabilidade técnica de um novo espaço de radiodifusão comunitária, na capital sergipana.

Em fevereiro de 2018 o Ministério das Comunicações publica o novo Plano Nacional de Outorga (PNO RadCom), nele, o edital para selecionar entidades que tenham o interesse de explorar o serviço de rádio comunitária na capital sergipana. Daí se deu início a mais uma batalha, agora, na busca de declarações em apoio a Associação Comunitária Imprensa FM. 

Os meses de visitas a entidades de classe, sindicatos e associações não foram em vão, antes do prazo final estipulado no edital, mais de cem entidades associativas, num raio de quatro quilômetros da sede da ACIFM, na avenida João Ribeiro 937, bairro Santo Antônio, disseram ‘sim’ ao projeto, e essa demonstração de apoio foi fundamental para que o Ministério das Comunicações reconhecesse a importância do canal, para aquela comunidade. Após a juntada de toda documentação, o presidente da ACIFM, Fernando Cabral e o vice-presidente Alex Carvalho, foram pessoalmente à Brasília protocolar o processo no ministério em Brasília.

A partir daí, começa o prazo de tramitação do processo classificatório no MCTIC, para se saber qual entidade atenderia os critérios, e ganharia o direito a encaminhar o projeto técnico ao referido ministério. Após todo o processo e a rigorosa avaliação, o Ministério das Comunicações anunciou via Diário Oficial da União, que a ACIFM havia vencido o edital, sendo, portanto, contemplada com a autorização da exploração do canal.

Agora, a nossa nova batalha é: FINALIZAR A ESTRUTURA FÍSICA E TÉCNICA da emissora. O que inclui o sistema de transmissão, enlace entre estúdio e transmissor, torre e antena, construção do prédio para o transmissor e adequação do estúdio. E para esta nova batalha, contamos com a sua ajuda com o credito bancário na conta corrente: Ag: 065/00 METRO AUG FRANCO, CONTA: 03/101331-1.

 

A sua ajuda é muito importante para a realização deste projeto.

 

Entidades que fazem parte do conselho comunitário:

Centro Social Século XX, Federação da Associação dos Aposentado Pensionistas e Idosos do Estado de Sergipe, Centro Social e Cultural São João de Deus, Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social e Idosos em Sergipe, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju-SINTTRA, Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe, Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe e Sindicato dos Radialistas de Sergipe.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados