Há 15 anos a Caravana Cultural vem realizando aulas, oficinas e shows trabalhando com ritmos, batuques, indumentárias e folguedos da tradição afrodescendente tais como: Baque Virado, Maracatu Cearense, Afoxé, Bumba meu Boi, Jongo, Tambor de Crioula, Afro étnicos nigerianos (Avamunha, Ilu e Opaninjé), Coco e Sambas (Samba Reggae, Samba de Roda, Samba de Coco, e Samba de Caboclo). Resistindo e construindo o carnaval de Fortaleza na sua diversidade, ocupando os espaços públicos e levando a cultura popular. Desde 2001 vem organizando a Bienal de Percussão, reunindo diversos grupos de percussionista locais e nacionais e internacionais, disseminando a arte e desenvolvendo o respeito para com as manifestações da cultura negra.
Agora estamos precisamos de todos vocês, vocês que sempre somaram com a gente fortalecendo esse movimento, estamos criando uma campanha de arrecadação de fundos com o objetivo de viabilizar a I BIENAL INTERNACIONAL DE PERCUSSÃO prevista para os dias 7, 8 e 9 de Junho de 2019 em Rennes na França, estaremos com esta campanha aberta até maio de 2019, recebendo doações para custeio das passagens aéreas para um grupo de 15 pessoas.
Toda contribuição será bem vinda, além da sua contribuição financeira, você também poderá ajudar comprando nossas rifas, bingos, participando dos nossos eventos ou ainda contribuindo somente com a sua presença, somando-se energia positiva.
Você pode ajudar compartilhando o link em suas redes sociais!
Contribua! Divulgue! Convide seus amigos e familiares!
Ajude a gente a levar música de resistência brasileira para a França!
#CaravanaNaFrança
#BienalInternacionalPercussiva