
Olá, meu nome é Daniel Cursini, eu cuido de alguns gatos que moram aqui no condomínio, no Jabaquara, SP, há alguns anos.
De uns tempos pra cá apareceu um gato Sialata (Siamês com vira-lata) aparentando ser idoso, muito magro, com gripe, respiração difícil e implorando por comida.
Muito manso, me seguia e eu colocava comida para ele de modo separado dos outros, pois não sabia se alguma doença que ele tinha poderia ser contagiosa aos demais felinos. Ele babava ao comer, pisava no pratinho, fazia bagunça, mas depois vinha me agradecer.
Era um tempo úmido de muito frio aqui em São Paulo e eu fiquei algumas noites pensando onde ele estaria. Não consegui deixá-lo à própria sorte, e o levei numa caixa de papelão que tinha até um veterinário popular aqui perto.
Estimando ter entre 7 e 10 anos, e após exames de sangue, raio-x e ultrassom, constatamos desidratação e anemia, FIV e FELV, dos poucos dentes, a maioria estragados, uma bronquiolite considerável, rins comprometidos, enfim, um gato dócil que teve uma história triste na rua.
Acabei por comprar os remédios, uma caixa para transporte, caixa de areia, potes de comida e água, ração úmida, ração recovery urgent, para tentar dar uma vida mais tranquila e digna ao jovem senhor tão judiado.
Ainda precisa de cuidados, vitaminas para tratar FIV e FELV, ir ao dentista, castrar, e como não tem dentes, comer comida úmida suplementada.
Ele tem mostrado uma evolução muito boa em 15 dias. Pretendo seguir com os cuidados e aumentar a expectativa e qualidade de vida do nosso Toninho.
Gostaríamos (Toninho e eu) de podermos receber uma ajuda sua, de qualquer quantia, porque apesar do coração ficar quentinho ao ver este doce felino se reestabelecendo, o bolso chora em silêncio ao se ver esvaziando cada vez mais.
Agradecemos muito pela sua atenção.