Vaquinha criada em: 23/02/2023
Oi, eu me chamo Heloisa Facchini, tenho 15 anos e sou atleta de Taekwon-Do ITF.
Minha história com o Taekwon-Do começou há 7 anos. Na época, eu estava enfrentando um momento muito desafiador na minha vida por conta de um problema de saúde. Não foi nada fácil, mas após alguns procedimentos e cirurgias, essa batalha foi vencida e minha mãe começou a me incentivar a praticar um esporte.
Nós morávamos próximos à uma academia de artes marciais chamada Classe A Combate e um dia decidi fazer uma aula experimental. Logo no primeiro dia, fiquei encantada com o Taekwon-Do e, desde então, nunca mais parei de treinar.
As aulas eram muito divertidas! Comecei a aprender uma série de coisas que não tinham a ver só com artes marciais, como responsabilidade, perseverança e coragem de enfretar desafios. Cada um dos professores me ensinava algo diferente e sempre me deram todo apoio dentro e fora da academia.
Com o passar do tempo, comecei a competir em campeonatos e, com muita dedicação, sai vitoriosa de vários deles, como o Campeonato Brasileiro 2022.
No entanto, com a chegada da pandemia, minha família precisou se mudar algumas vezes e foi ficando cada vez mais difícil ir nos treinos. Em 2021, voltamos a morar próximos da academia, mas não tínhamos condição de pagar as mensalidades. Então, eu comecei a fazer e vender pão de mel para juntar dinheiro e poder voltar a treinar.
Apesar dos meus esforços, a venda de pão de mel começou a não dar certo e estava muito difícil conciliar isso com os meus estudos.
Quando pensei que precisaria parar de treinar, recebi uma notícia maravilhosa dos meus professores da Classe A: eles gostariam de me dar uma bolsa de estudos integral por conta de toda dedicação que eu estava tendo. Eu não poderia ter ficado mais feliz!
Desde então, eu treino Taekwon-Do todos os dias, faça chuva ou faça sol. Eu cresci amando esse esporte e me sentindo parte da família que se tornou a Classe A.
Hoje, eu quero compartilhar com vocês o meu sonho: competir no Campeonato Mundial de Taekwon-Do e trazer essa medalha para o Brasil.
O próximo passo para chegar lá é participar do Campeonato Panamericano de Taekwon-Do, que vai acontecer em Maio em Mar Del Plata, na Argentina.
Como venho de uma família simples, minha maior dificuldade hoje é financeira e é por isso que eu estou aqui. Decidir pedir a ajuda de todos vocês para que com essa Vakinha eu consiga dar esse grande passo e estar cada vez mais próxima de viver meu sonho.
A Vakinha vai me ajudar com os custos de transporte, hospedagem e alimentação durante os dias do Campeonato Panamericano.
Toda ajuda vai ser muito bem vinda e eu prometo dar o meu melhor para me preparar, vencer esse desafio e representar nosso país.
Quero agradecer aos meus professores, à minha família, amigos e a todos que sempre me apoiaram. Sem vocês, nada disso seria possível.
Muito obrigada!