Apoie o projeto Mulheres Transformam , uma causa do Instituto Vakinha. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Vaquinha / Outros / Dinheiro
Guerreiros de Gideão - Resgatando Crianças através do Jiu Jitsu
ID: 341469
Guerreiros de Gideão - Resgatando Crianças através do Jiu Jitsu
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 10/08/2018

Guerreiros de Gideão é um projeto social que ensina a arte do Jiu-Jitsu para crianças carentes no município de Embu das Artes. Criado pelo professor de artes marciais, Silvano Soledade, o projeto já existe desde 2013 e hoje conta com 70 alunos entre crianças e adolescentes e 20 adultos. Estamos chegando próximo a mais uma renovação de contrato de aluguel e não temos condições de renová-lo sem contar com a ajuda da comunidade, amigos e familiares.

Os custos para 2019 com aluguel e despesas é de R$20.000,00 e as receitas com a venda de produtos não suprem as despesas do projeto, que além de resgatar as crianças das ruas, drogas e criminalidade, ainda fornece cestas básicas para as famílias que não possuem as mínimas condições de sobrevicência.

Como fruto do trabalho desenvolvido por Silvano, 10 atletas do projeto disputaram no início do mês de julho o Campeonato Mundial Esportivo promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). Três deles conquistaram uma medalha de ouro e outros dois ficaram com a medalha de bronze em suas categorias.

Para saber mais sobre o projeto, acesse os links abaixo:

Site do Projeto: http://www.guerreirosdegideao.com.br

Fanpage do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Centro-Treinamento-Guerreiros-De-Gide%C3%A3o/544105125981553

Reportagens:  LInhas Populares: http://www.linhaspopulares.com.br/2018/07/projeto-social-de-jiu-jitsu-em-embu-da-frutos-e-alunos-conquistam-medalhas-no-campeonato-mundial-esportivo/

O Taboanense: http://www.otaboanense.com.br/projeto-social-de-jiu-jitsu-em-embu-da-frutos-e-alunos-conquistam-medalhas-no-campeonato-mundial-esportivo/

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.