
Olá, eu me chamo Vanir, e venho através dessa Vakinha online pedir a ajuda de vocês. Minha Irmã mora em Porto Velho - RO com seu esposo e seu filho de 7 anos. Ambos estão desempregados e ela está grávida, com 31 semanas. Durante esse período já esteve internada diversas vezes devido ao agravamento da pressão alta. No ultimo domingo (26/03/23), tornou a ser internada no Hospital de Base de sua cidade, pois sua Pressão Arterial estava 17/20. Foram solicitados diversos exames pelos médicos que estavam de plantão, uma vez com os resultados, foram constatado que ela está com Pré-eclâmpsia. Sendo assim a médica receitou 4 injeções para o amadurecimento dos pulmões da neném, e desde então está tomando 2 medicamentos ( Metildopa 500g e Alodipino 20g) de 6 em 6 horas para o controle de sua pressão.
Hoje (30/03/23) durante a visita da médica, ela foi informada que, se tudo ocorrer bem, e não tiver nenhum agravamento, irão retirar a bebê quando fizer 34 semanas. Até lá ela continuará internada em observações médicas. Como é de conhecimento de muitos, um bebe retirado com 34 semanas ele é prematuro, e precisa ficar na incubadora.
Portanto, devido a falta de dinheiro e aos problemas de saúde a mesma não conseguiu comprar todas as coisas necessárias para ela e a bebe ( fraldas, produtos de higiene, etc.)
Diante dessa situação venho pedir a colaboração de vocês, quem puder doar, seja qual o valor ficaremos muito gratos, e quem não puder doar peço que compartilhe o máximo que puder.
Desde já agradeço a cada um que puder nos ajudar, seja direto ou indiretamente. Deus seja louvado 🙏