Gravação de CD - Cantor Solo de Samba e Pagode

ID da vaquinha: 91024
Gravação de CD - Cantor Solo de Samba e Pagode
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Raphael Flores de Almeida, o Rapha, nascido e criado em Santos, São Paulo, iniciou na música aos 11 anos de idade, quando participou de um festival de calouros e foi convidado a ser vocalista do grupo de samba e pagode "Porakaso". O bom desempenho lhe rendeu vários convites e passagens por outros grupos de expressão como "Samba Diferente", até que no ano de 2010 integrou o grupo "Mistura", sucesso nacional com 2 discos gravados, música em primeiro lugar na rádio "Transcontinental" e shows nas principais casas noturnas de São Paulo como Carioca Club, Porto Alcobaça, Bar Templo, Santa Clara, Nação Tantan, entre outras.

Cantor e compositor de voz caricata, Rapha é bastante considerado e respeitado em todas as rodas de samba por onde passa, tendo divido palco com artistas como Sombrinha, Almir Guineto, Reinaldo, Leci Brandão, Leandro Lehart, Marquinhos Sensação, Carica, Marcio Art, Chrigor, Salgadinho, além de ser um dos mais requisitados coristas da região, participando da gravação de CDS e DVDS de vários artistas.

No início de 2016, tomou a decisão de sair do grupo, seguir carreira solo e lançará este ano seu primeiro albúm, ainda que independente. Recentemente, foi selecionado para as audições da primeira edição brasileira do programa mundialmente conhecido, The X Factor.

O CD

Intitulado CONVITE, o álbum vem para revolucionar o cenário atual do samba e pagode. Eclético, por viajar nas várias vertentes do gênero, mas sem perder sua verdadeira essência, conta com 11 faixas, todas inéditas, e participações especiais do rapper Pedrinho da Rima, e da cantora Didi Gomes.

"A gravação deste CD é um sonho pra mim! Parece que estou voltando no tempo e recomeçando. Tudo feito com muito carinho, desde a escolha do repertório, audições, gravação, produção... Tenho certeza absoluta de que irão gostar!", declara Rapha.

Em "Paris", faixa 1, Rapha mostra a cara no disco. Linguagem totalmente atual. A segunda canção, "Basta", foi um presente recebido pelo amigo cantor Carioca, que postou a música na internet sem a menor pretensão e logo chamou a atenção de Rapha. "Convite", que também dá nome ao disco, é de dois dos maiores compositores do Brasil. Diney e Tiee acertaram mais uma na veia! Na quarta música, "O Tempo Não Afetou" de Eder Miguel e Cleverson Luiz, a mais romântica do CD. Logo depois, a dançante "Gente Mal Amada", provavelmente a primeira a ser escolhida do disco. Seguindo, nas faixas 6, 7 e 8, “Deu No Que Deu” com participação do Pedrinho da Rima. “A música fala da realidade... É a cara dele!”, "Condição De Refém" e "Falsas Juras", três composições de Rodrigo RJ, parceiro de caneta de Rapha. A nona faixa, "Virtual", conta com a participação mais que especial da Didi Gomes. "Didi é um talento nato, dona de um timbre ímpar. Tenho muito orgulho em tê-la como minha amiga. Quando recebi esta canção, pensei na hora em chamá-la para cantar esta bossa comigo". Finalizando, dos parceiros Rafael Delgado, Maurição e Fábio Alemão, temos "Sem Notar", que tem um papo de homem, e "Dia De Vitória", colocando pra cima a auto estima.

Convite, como já diz o próprio nome, os convida para celebrarem o samba, o amor e a felicidade de Rapha, tudo com muita qualidade. O álbum tem direção, produção e arranjos assinados por Fabrício DaCal.
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021