
O Projeto Gostar de Ler e Constrói! é desenvolvido nas Escolas na Ilha do Marajó, na cidade de Ponta de Pedras. Surge como recursos que auxiliam o crescimento pessoal e o desenvolvimento intelectual para criança e adolescentes venham e possam agregar conteúdo a sua comunicação diária. Eu, Ló Martins, estou em busca de expandir o projeto e levar um exemplar do meu próximo livro a ser publicado para 40 Escolar do município de Ponta de Pedras. Levar a produção de um escritor da terra e uma das etapas de aproximação e incentivo aos efeitos que a leitura e os meios de informação podem proporcionar, sejam nos livros ou outros meios de informação/comunicação digital. A grande meta da proposta é arrecadar o valor para publicar o próximo livro “A flor que o Beija-flor não beijou” e expandir o incentivo a leitura.
O desenvolvimento intelectual para criança e adolescentes que venham e possam agregar conteúdo a sua comunicação diária faz parte de nossos objetivos. Hoje tem-se a necessidade de inserir a leitura como grande aporte para a maturidade escolar e assim o fazer empreender pessoal na educação. Formar leitores é o objetivo maior da proposta.
O incentivo produz condições de obtermos crianças, jovens e adultos leitores capazes de pensar e interferir no desenvolvimento social de forma crítica e a capacidade de querer crescer.
Certamente, termos pessoas apaixonadas ou que tenham contato constante com livros e todo tipo de material impresso, além dos diversos tipos de textos e suporte textuais existente, faz toda diferença.
Aqui você pode contribuir e somar comigo e com os apaixonados pela leitura e ser corresponsável com a tarefa de educação e ensino.