Vaquinha / Outros / Dinheiro

Gio na luta contra o câncer! (#somostodosgio)

ID da vaquinha: 533146
Gio na luta contra o câncer! (#somostodosgio)
URL copiada!
3171500%
Arrecadado
R$ 31.715,00
de
Meta
R$ 1,00
Apoiadores
247
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Giordani passou por mais duas cirurgias no mês de março desse ano, quando foi ao oncologista com uma queixa porque estava sentindo falta de força e sensibilidade nas pernas. Foi internado na mesma hora e fez uma cirurgia de urgência. Um tumor estava  comprimindo sua medula e se não removesse logo ficaria sem andar permanente. A cirurgia, de oito horas, ocorreu como esperada. A equipe médica retirou uma grande parte do tumor, colocou dois pinos na coluna para dar sustentação e um artefacto pra proteção caso o tumor volte a crescer.

Já somam três cicatrizes grandes nas costas e a da última cirurgia não fechou e está cicatrizando por segunda intenção (de dentro pra fora). Com isso, continua precisando de cuidados de um profissional para os curativos diários e dos cuidados de uma equipe especialista em tratamento de cicatrização a laser. Devido a compressão que teve da medula e a perda temporária da sensibilidade da linha do umbigo pra baixo, também está tendo o acompanhamento de profissionais especializados nos cuidados: um fisioterapauta pra trabalhar parte motora, um pra trabalhar a parte pélvica e outro pra trabalhar a parte respiratória, além de psicoterapeuta. Todos realizados a domicílio, pois ele não tem condições de se locomover com tamanha frequência. São tratamentos complementares de extrema importância devido a gravidade do caso. O plano de saúde não cobre tudo isso, fora aluguel de equipamentos como cadeira de rodas e guincho, remédios que não estão disponíveis na rede pública, que é a grande maioria, e cuidados com a dieta especial e suplementação alimentar.  

A previsão dos médicos para que continue com essa rotina é de dois anos, tempo previsto pra que possa voltar a andar e ter sua rotina normal de volta. Ele já iniciou a quimioterapia, que ainda não tem previsão de alta. Atualmente se encontra “internado” em casa que já foi toda adaptada e aos cuidados dos familiares, que já lutam nessa com o Gio há mais de 4 anos. Tendo o esgotamento financeiro ao longo de tanto tempo de gastos extras, essa vakinha vai ajudar Giordani a passar por mais essa fase do tratamento dele, permitindo que volte a andar e possa ir atrás dos seus próprios sonhos. É importante frisar que ao final, havendo algum saldo remanescente, o mesmo será doado ao Hospital Araújo Jorge (ACCG), conhecido também como Hospital do Câncer, de Goiânia.

O Gio é um guerreiro e a cada dia ensina a todos que estão a seu redor a serem mais fortes. Nunca desanima e é sempre positivo independe da situação que esteja passando. Ele é um grande lutador e mesmo com essa patologia, conseguiu se formar em Engenharia de Controle e Automação no Instituto Federal de Goiás, demorou mais tempo por conta das cirurgias, recuperações e terapias químicas. Depois de formado conseguiu um emprego na área, mas não pôde mais continuar devido a complexidade do tratamento. Mas todos por lá o esperam ansiosos.

Conheça um pouco mais da história de Gio e acompanhe o seu dia a dia no insta pessoal: @giordanimedeiros

                     

 

Vamos ajudar esse guerreiro!!! #somostodosgio

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021