
Em junho de 2025, encontramos um anúncio no WhatsApp pedindo um lar temporário para uma gatinha que estava prestes a ser eutanasiada. O apelo era claro: se alguém a adotasse, ela viveria. Sem pensar duas vezes, fomos imediatamente até o hospital veterinário e a resgatamos.

Lá, descobrimos que ela ainda é filhote – atualmente com cerca de 4 meses – e, desde então, estamos cuidando dela com todo carinho. Ela é uma gatinha extremamente amorosa, adora companhia e é muito brincalhona.
Durante as primeiras semanas com ela, investigamos as origens dela até conseguirmos o contato do homem que a encontrou. Conversamos com ele e soubemos que, ao resgatá-la, ele a levou para fazer exames e tentou viabilizar uma cirurgia na coluna. No entanto, o hospital recusou realizar o procedimento e sugeriu a eutanásia. Ele não queria aceitar essa opção, então, chegaram a um acordo: colocariam a gatinha para adoção e, caso ninguém a adotasse, fariam a eutanásia. Foi assim que ela entrou em nossas vidas.
Preocupadas com sua condição e buscando segundas opiniões, levamos a gatinha a uma veterinária especializada em fisioterapia. Após analisar os exames, ela nos orientou a realizar a cirurgia, que pode melhorar muito sua qualidade de vida e até possibilitar que volte a andar. Por indicação dessa profissional, encontramos um veterinário que realiza o procedimento por R$ 2.500,00.
Além da cirurgia, teremos outros custos: roupinhas pós-operatórias, medicamentos, fraldas e sessões de fisioterapia. Como ainda estamos nos adaptando ao novo apartamento, improvisamos uma caminha e uma casinha para ela. Infelizmente, ainda não temos brinquedos nem arranhadores, o que faz com que ela fique entediada com frequência.
Somos estudantes e, por termos resgatado a gatinha de forma emergencial e sem muitas informações, subestimamos os custos e os cuidados necessários. Por isso, abrimos essa vaquinha para custear a cirurgia e os cuidados de saúde que ela precisa.



Amamos muito essa gatinha e queremos oferecer o melhor para ela. Se você puder contribuir com qualquer valor ou até mesmo com doações de roupinhas, brinquedos ou casinha, ficaremos imensamente gratos.