
Tenho 23 anos, sou de Maceió/Al, mas a pouco tempo atrás, estava morando e trabalhando em Fortaleza/Ce. Me apaixonei pela cidade, desde o primeiro momento em que tive a oportunidade de conhecer.
Em decorrência de perder o emprego e não conseguir outro a tempo, tive que voltar pra Maceió. E, infelizmente, pra casa da minha mãe novamente. Minha independência financeira e pessoal, é tudo o que eu mais desejo nesse mundo novamente. Mas a questão de empregos por aqui, está indo de mal a pior. Empressas e patrões buscam novos colaboradores, mas sem dar oportunidade de aprenzidado a quem realmente quer, precisa e busca por um emprego. Jovens assim como eu, estão cada dia mais desacreditados do mercado de trabalho, mas… Sei que não posso desistir. Se não for aqui, que seja novamente onde tudo começou e deu certo por muito tempo pra mim.
Outras questões também fazem parte dessa minha decisão. Dentre elas, uma situação que simplesmente acabou com boa parte da minha vitalidade, no final de 2023. Algo absurdo,que jamais imaginei vivenciar. (assim como todas as vítimas que infelizmente, passaram e passam pelo mesmo, caso não haja denúncia) E a essa altura da explicação… Creio que já deva estar claro do que se trata.
Bom… Finalizo desde já, agradacendo por cada um que ao menos parar para ler esse pequeno desabafo. Essa vaquinha está sendo um dos meus últimos recursos, mas enquanto o valor não for alcançado, continuarei dando meu melhor em buscar um emprego, também. É difícil, mas… espero que eu chegue lá.