Bem, sei que para ajudar alguém, é necessário conhecer a história da pessoa. Assim, tentei resumir a minha ao máximo no texto abaixo. Desde já, agradeço pela atenção.
Nasci em São Paulo, capital, e mudei, bem pequeno, para o interior do estado. Cresci em uma cidade simples, de 20.000 habitantes. Até os 15 anos, estudei em escola pública, até que, em 2014, consegui uma bolsa de estudos integral em um colégio particular em uma cidade maior, a 42 quilômetros de casa. Durante três longos e bons anos, viajei duas horas por dia de ônibus para ir à escola, saindo de casa de manhã e só voltando à noite, passando longas horas na biblioteca do Colégio, estudando, em busca de algo maior.
No fim do meu Ensino Médio, consegui realizar um sonho. Em uma madrugada de Janeiro, descobri que tinha sido aprovado na primeira fase do processo seletivo do Insper, e que precisaria estar em São Paulo no dia seguinte. Depois de uma noite tensa, tomamos uma decisão arriscada. Sem quase nenhuma providência tomada, eu e meu pai partimos, às 4h da manhã, rumo a São Paulo, uma viagem de seis horas de volta ao nosso lugar de origem. Estava no lugar onde tinha nascido e que, naquele dia, decidiria o meu futuro.
Passei em uma entrevista e, no mesmo dia, voltava para casa. Em um ritmo insano, a sorte tinha sida lançada. Três dias depois, saiu o resultado. Tinha sido aprovado, e precisava voltar lá para fazer a matrícula. Só faltavam detalhes como moradia e manutenção. No primeiro mês, aluguei um quartinho em uma casa de uma senhora perto do Insper, e lá fiquei. Algumas semanas depois, consegui um auxílio da faculdade, e fui morar na Toca da Raposa, a República Estudantil do Insper.
Lá, criei e fiz grandes amizades e vivi inúmeras experiências, tais como pesquisas e projetos acadêmicos. Dentre eles, posso citar a participação em um grupo de estudos sobre mobilidade urbana na qual tive a honra de ser co-autor de uma pesquisa acadêmica publicada. Em meio a tudo isso, arrumei o sonho de fazer intercâmbio, mesmo com um nível fraco de inglês. Em um ano e meio, com muita ajuda de familiares e amigos, e muitas horas investidas estudando o idioma, consegui aprender, e hoje, tenho nível de proficiência para ser aprovado.
Consegui essa bolsa de estudos para a KU Leuven, na Bélgica, e meu sonho nunca pareceu tão perto. Porém, ela não cobre todos os custos, como passagem aérea e visto. Para que em Janeiro eu possa mudar mais uma vez a minha vida, preciso de sua ajuda. Quero aperfeiçoar, além do meu inglês, a mim mesmo, como ser humano e estudante. Assim, conto com você para que, depois de ter conhecido a minha trajetória, colabore com a realização desse sonho e me ajude a voar mais alto. Voar a alturas que, sozinho, eu não conseguiria. Desse modo, poderei seguir em meu sonho de ser um pesquisador de referência e poder, no futuro, ajudar outras pessoas a mudarem também suas vidas por meio da educação.
Muito obrigado desde já.
Banco do Brasil:
Ag: 0622-x
Conta: 107107-6
Nome: Gabriel Paulino dos Santos
CPF: 475153378-93
NuBank:
Agência: 0001
Conta: 2089810-6
Nome: Gabriel Paulino dos Santos
CPF: 475153378-93
Contato:
gabrielps1@al.insper.edu.br
(17) 981797194
Links úteis:
https://www.kuleuven.be/kuleuven/