Educação / Formatura / Cursos

Mestrado de Gabi em Bristol: ajude uma professora voluntária!

ID da vaquinha: 1025285
Mestrado de Gabi em Bristol: ajude uma professora voluntária!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
16%
Arrecadado
R$ 20.996,00
de
Meta
R$ 135.000,00
Apoiadores
118
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Oi, pessoal!

Meu nome é Gabriela Costa, tenho 24 anos, sou geógrafa formada pela Universidade Federal da Bahia e técnica em Geologia formada pelo Instituto Federal da Bahia, além de ter atuado como professora de inglês no CCAA nos últimos três anos. Também faço trabalho voluntário, corrigindo redações, oferecendo monitoria e aulas de redação, inglês e geografia para estudantes da rede pública a custo zero. Comecei a fazer esse trabalho desde que obtive nota 1000 na redação do ENEM 2014, e fui aprovada em Geografia na UFBA em 1º lugar.

Em junho de 2018, fui diagnosticada com uma tromboembolia pulmonar bilateral, uma doença gravíssima, da qual pouquíssimas pessoas se recuperam. Eu quase vim a óbito, mas enfim consegui sobreviver. Eu renasci e decidi então correr atrás dos meus sonhos.

Desde criança, sempre sonhei em estudar no exterior e me tornar uma escritora de sucesso. Porém, para uma estudante da rede pública de ensino, sair do país sempre parecia algo distante e impossível de ser realizado... 

Até que eu decidi ir em busca do que eu almejo. 

Eu, ex-aluna da escola pública, nota 1000 na redação do ENEM 2014, formada pela universidade pública, fui aceita em 5 universidades no Reino Unido em 2019. Porém ainda não havia conseguido uma bolsa de estudos, o que impossibilitou minha ida.

Mas em 28 de abril de 2020 eu recebi a notícia que mudou a minha vida: consegui uma bolsa de estudos na Universidade de Bristol, na Inglaterra! É a universidade dos meus sonhos, e vou cursar o MSc Human Geography: Society and Space (MSc Geografia Humana: Sociedade e Espaço), com foco em Geografia e Literatura a partir da obra do escritor britânico Ken Follett, The Pillars of The Earth (Os Pilares da Terra). 

Infelizmente, a bolsa de £2.000 cobre apenas os custos de vida (aluguel, alimentação, transporte), e não o valor do curso na Universidade, que é de 19.400 libras esterlinas (cerca de 135 mil reais). Desta forma, venho pedir a sua ajuda para chegar lá e representar o Brasil em uma das melhores universidades do mundo!

Caso prefira, seguem meus dados bancários:

Banco do Brasil

Agência 3385-5

Conta Corrente 31517-6

Titular: Gabriela Almeida Costa

 

Bradesco

Agência 3662-5

Conta poupança 1001834-0

Titular: Maria Josilda Cunha de Almeida Costa

 

Caixa

Agência 2218

Op. 013

Conta Poupança 47515-0

Titular: Maria Josilda Cunha de Almeida Costa

 

Telefone: (71) 99181-8537

E-mail: gabriela.costa1995@gmail.com / ajuda.profgabriela@gmail.com

Instagram: @meridabaiana / @meridabaiana.bristol / @escolapublicapode

 

Minha trajetória:

  • Bolsista integral no Colégio Santa Cecília;
  • Técnica em Geologia de nível médio formada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador;
  • Bolsista PFRH Petrobras de 2012 a 2014;
  • Aprovada em 1º lugar no concurso para técnico em geologia e mineração do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) aos 17 anos;
  • Nota 1000 na redação do ENEM 2014;
  • Bolsista PIBIC - CNPq de 2016 a 2017;
  • Licenciada em Geografia pela Universidade Federal da Bahia;
  • Professora ESL (English as a Second Language - Inglês como segunda língua) no CCAA
  • Aceita em 5 universidades no Reino Unido: University of Bristol, Royal Holloway University of London, University of Birminghan, Queen Mary University of London e Queen's University Belfast.

 

Curiosidades: 

  • Ganhei o apelido de Merida em 2016, quando comecei a tingir os cabelos de ruivo. Além de ser fisicamente parecida com a protagonista do filme Valente, a admiro muito por ser uma guerreira que busca sua liberdade, mas também preza muito pela sua família.
  • Faço trabalho voluntário desde 2015, mas nunca divulguei por falta de tempo, mantendo sempre poucos alunos. Agora que estou formada, passei a ampliar minha rede de apoio.
  • Tenho o sonho de construir uma instituição para apoiar estudantes de escolas públicas, dando-lhes aulas de reforço, e também financiando seus estudos no exterior.
  • Sou escritora, e meu desejo de ir à Inglaterra se deve muito a isso. Desejo começar a escrever ficção histórica, porém sinto que primeiro preciso aprender mais sobre o uso da literatura como forma de representação do espaço, e por isso estou apostando no mestrado em Bristol.

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021