
Eu sou o Jaci. Eu e minha família (esposa e os quatro filhos) criamos um projeto social voluntário de futebol. Há mais de 10 anos, respondo pelas equipes masculinas Volta Redonda (campeã da 2ª divisão linharense em 2019) e Bragantino. Em 2022, iniciamos as atividades com o feminino, sob a coordenação da minha filha Isabela. Atuamos na periferia de Linhares (norte do ES) e cada uma das três equipes conta com 21 jogadores, mais a equipe administrativa/técnica composta por 07 pessoas, totalizando 70 pessoas envolvidas no projeto. Temos vários jogos, em diferentes campeonatos para disputar esse ano, mas faltam recursos. As parcerias têm sido bem poucas e os gastos bem altos para nossa comunidade que vive na periferia. Nos dias de jogo, levamos frutas e água para os atletas. Muitos deles, têm pego chuteiras emprestado, pois não têm dinheiro para comprar.
Temos ainda os gastos com transporte, materiais de primeiros socorros, incluindo remédios e pomadas para massagem, bolas e luva de goleiro. Isso sem falar dos equipamentos necessários para os treinos e jogos e, claro, os uniformes. A verba de R$ 60 mil é para comprar um ônibus usado para o transporte dos times, uniforme para as 3 equipes (02 kits - camisa, calção, meião e chuteira), equipamentos para treino (cones e bolas), kits de primeiro socorros, luva de goleiro.
Os uniformes do Volta Redonda e Bragantino estão sendo utilizados há mais de 03 anos. E a equipe feminina joga com o uniforme do Volta Redonda masculino.Nos ajude! Damos oportunidades para muitos atletas, a partir de 14 anos de idade, pois sabemos que o futebol transforma vidas. Mais crianças e adolescentes nos campos, menos nas ruas!