FUTEBOL FEMININO DO DF NA ARGENTINA

ID da vaquinha: 305385
FUTEBOL FEMININO DO DF NA ARGENTINA
URL copiada!
COAFF - Camilla Orlando Academia de Futebol Feminino
Brasilia / DF
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 25.000,00
Apoiadores
3
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O futebol feminino brasileiro caracteriza-se por um quadro em que as atletas sofrem com baixos salários, desinteresse das marcas em investir na modalidade, nenhuma estrutura das equipes de base e falta de profissionalização da categoria.

A construção dessa modalidade no Brasil depende de iniciativas isoladas, que inclui ex-jogadoras e outras personalidades que vêm dedicando um esforço gigantesco e silencioso para construir o futebol feminino nas bases.

A mudança dessa cultura pressupõe o desenvolvimento de iniciativas capazes de ajudar a construir um novo olhar social para essa categoria. Isso somente acontecerá se houverem iniciativas capazes de promover essa modalidade, em todas as classes sociais.

Com esse ideal, a ex-jogadora brasiliense Camilla Orlando, de 34 anos, resolveu tomar uma iniciativa para colaborar com mulheres em locais de vulnerabilidade social na capital do país. Auxiliamos meninas de várias regioes admininstrativas do DF mas foi na Cidade Estrutural que o campo, a quadra e a esperança se abriram para crianças e adolescentes principalmente. Na Cidade Estrutural temos a base do projeto social que ganhou o nome dela “Camilla Orlando Academia de Futebol Feminino” (COAFF) possui o intuito de não apenas descobrir talentos, mas também orientar a busca pelos sonhos e influenciar uma comunidade em situação de risco. Além disso, busca colaborar no desenvolvimento e gestão do futebol feminino no Brasil.

“O nosso trabalho é voltado para a formação da atleta. As jogadoras precisam entender a importância que possuem para futebol feminino. Esse trabalho integra a participação da família, cujo apoio é fundamental para o desenvolvimento da modalidade. Além disso, prezamos por oferecer formação de qualidade às novas treinadoras, assim, formar uma equipe com a comissão técnica forte e liderada por mulheres”, conta Camilla Orlando.

De acordo com sua missão de auxiliar na educação e formação esportiva de meninas e mulheres através do futebol a Camilla Orlando Academia de Futebol Feminino promoverá um intercâmbio esportivo e cultural das suas jogadoras com jogadoras argentinas e sul-americanas, por meio da viabilização de uma viagem esportiva internacional à cidade de Buenos Aires, Argentina.  Assim, pretende-se assegurar a participação dessas jogadoras de fut7 feminino da Camilla Orlando de Futebol Feminino, na BA CUP, Copa Internacional Feminina na América, no período de 22 a 28 de julho de 2018.

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021