Pessoas / Saúde / Caridade

Ação emergencial - Covid19 - CASA CHAMA

ID da vaquinha: 953272
Ação emergencial - Covid19 - CASA CHAMA
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
108%
Arrecadado
R$ 142.036,62
de
Meta
R$ 132.000,00
Apoiadores
1004
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Campanha encerrada com sucesso :) 

Agradecemos a todos doadores que nos apoiaram nessa ação.

Comunicamos a todos que nossos objetivos e tipo de campanha mudou e hoje estamos precisando de apoio recorrente para manter a infraestrutura que construimos, ainda mais depois da visibilidade e efetividade que tivemos, em especial com relação ao atendimento para as pessoas trans mais vulnerabilizadas. 

Continue nos apoiando no site Benfeitoria, busque “SALVE A CASA CHAMA”  ou, entre no link da nossa BIO do instagram  @casachama_org

________

Sobre a campanha encerrada: 

Sabe-se que a população transvestigênere brasileira, composta por pessoas transgênero, transexuais e travestis, é extremamente vulnerável. Com o agravamento de uma pandemia como a gerada pelo COVID-19, a situação piora muito.

Como essas pessoas, já marginalizadas, irão se sustentar nos próximos meses? 

Muitos estão desempregados, outros sendo despejados e grande parte dos nossos assistidos sobrevivem de trabalhos artísticos, prestação de serviços em eventos e para uma grande parte a opção é a prostituição; enquanto também não possuem moradia fixa, dependendo de amparo externo e coletividades.

A Casa Chama é uma organização civil que surgiu durante o “vira-voto” das eleições presidenciais de 2018 objetivando o fortalecimento de pessoas trans, fomos responsáveis, em 2019, por 344 ações - protagonizadas por essa população - segmentadas nas áreas de formação de rede, atendimentos de saúde, projetos culturais e assistências jurídicas, atingindo cerca de 4.000 pessoas diretamente. 

Atualmente, cerca de 50 pessoas trans são assistidas de forma presencial pela organização. Em paralelo, cerca de 210 pessoas trans são acompanhadas remotamente: 90% delas residem na cidade de São Paulo, estando 85% em situação de profunda vulnerabilidade social. A Casa Chama pretende, neste momento de crise global, dar suporte para ao menos 260 pessoas e, para tal, precisamos do seu apoio!

Você pode contribuir para a sobrevivência de pessoas transvestigêneres doando nesta campanha:

 

Esquema de gastos da ação

Nosso objetivo é iniciar o envio de cestas básicas para alimentação, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de frascos de álcool gel, medicamentos e máscaras protetoras para essas pessoas atravessarem a quarentena com o mínimo de necessidades básicas. 

Mas também precisamos de suportes operacionais e apoiar outros projetos menores que o nosso e também efetivos. 

Quem doar poderá acompanhar TODA PRESTAÇÃO DE CONTAS por um google drive que será compartilhado com o excel oficial do periodo de quarentena, notas fiscais e fotos de registros de cada ação. Teremos total transparência de todo o processo. 

 

Doe, compartilhe e siga a Casa Chama nas redes para acompanhar o andamento de mais essa ação! 

 

Clique nos links abaixo  e conheça nosso trabalho: 

 

Contato para apoio direto:

casachama440@gmail.com

@casachama_org

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022