Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Pessoas / Saúde / Caridade

Fundo de emergência para ambulantes - crise Coronavírus

ID: 949320
Fundo de emergência para ambulantes - crise Coronavírus
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 20/03/2020

Ação emergencial em defesa da subsistência de camelôs, ambulantes e feirantes do Brasil diante da crise do COVID-19

A União Nacional de Trabalhadoras/es Camelôs, Ambulantes e Feirantes do Brasil – UNICAB vem a público em meio a crise gerada pelo Coronavirus para informar da grande preocupação que temos com os/as trabalhadores/as da economia informal e a vulnerabilidade a que estão expostos. Nós ambulantes, seguimos expostos/as ao contágio trabalhando nas ruas porque não podemos parar, já que dependemos da venda do dia para comer de noite. Mesmo sabendo que a medida de distanciamento social é a estratégia de contenção ao alastramento do contágio, não temos escolha. Também muito preocupante é o isolamento e a paralisação da economia que significa a impossibilidade de tirar nosso sustento e sobreviver. 

Diante dessa situação emergencial chamamos a solidariedade da sociedade para impedir que trabalhadores/as da economia informal, sem direitos trabalhistas assegurados, apesar do trabalho duro e de sua contribuição para a movimentação da economia do país, passem por uma situação de escassez extrema e alta vulnerabilidade. São milhões de famílias que ficarão em poucos dias sem nenhuma fonte de sustento. Precisamos agir rápido.

Criamos um fundo emergencial para camelôs, ambulantes e feirantes. Pedimos a solidariedade de todos/as para que contribuam na vaquinha digital. O auxílio será usado para cestas básicas, medicamentos e gastos emergenciais dessas/es trabalhadoras/es no Brasil. 

Com a ajuda de todos/as poderemos atravessar essa crise.

Contamos com a sua solidariedade!

                   

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados