Pessoas / Saúde / Caridade

Fundo de Amparo ao Combate à Fome para Mulheres em Porto Alegre

ID da vaquinha: 967924
Fundo de Amparo ao Combate à Fome para Mulheres em Porto Alegre
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
107%
Arrecadado
R$ 42.616,00
de
Meta
R$ 40.000,00
Apoiadores
422
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

#FundoDasMulheresPOA

Começamos nossa 8ª etapa da campanha de solidariedade às mulheres em situação de vulnerabilidade afetadas pelo Coronavírus em Porto Alegre.

Beneficiados:  30 comunidades e ocupações na Zona Leste, Norte, Sul e Extremo Sul da cidade de Porto Alegre. Até o momento já conseguimos beneficiar mais de 4000 famílias chefiadas por mulheres, o principal perfil atendido pelo Fundo são mulheres negras com crianças.

Somos um coletivo de mulheres da sociedade civil engajadas na luta contra a desigualdade social, que se organizou para criar uma rede de apoio e solidariedade para atender mulheres em situação de vulnerabilidade, neste momento de pandemia do Coronavírus (COVID-19) e enquanto perdurar seus efeitos. Essa iniciativa não tem nenhuma vinculação com partido político, ou com a esfera pública governamental.

Vivemos uma emergência sanitária sem precedentes no mundo, e em especial, na nossa cidade de Porto Alegre. Dentre tantas dificuldades a serem enfrentadas, uma delas, é fazer chegar a nossa ajuda, o mais rápido possível, àqueles que serão os maiores afetadas pela pandemia: as mulheres pobres, que vivem nas áreas periféricas. 

Sob a coordenação da sanitarista e educadora social Daiana Santos, esse projeto não é uma ação pontual, mas sim, um movimento de auxílio contínuo durante o período da pandemia do coronavírus, e enquanto perdurar os seus efeitos sobre a população de mulheres vulneráveis.

"Precisamos urgentemente tratar a pandemia do coronavírus como uma questão relacionada à opressão social. O vírus escolhe, sim, classe, raça e gênero." 

https://theintercept.com/2020/03/17/coronavirus-pandemia-opressao-social/

Com um governo que pratica a necropolítica da epidemia, temos um cenário sombrio para os próximos meses, portanto contamos com a colaboração e solidariedade de todos que puderem contribuir com esse Fundo e ajudar as famílias chefiadas por mulheres, que nesse momento de grave crise, não possuem nenhuma assistência do Estado, somente a da sua comunidade. 

  • Vamos juntos construir essa rede de cuidado individual e coletivo de Solidariedade!

 

Prestação de Contas será realizada nos links abaixo:

  • www.instagram.com/fundodasmulherespoa
  • www.instagram.com/daianasantospoa

 

 

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.