Como ajudar
Descubra
Como funciona
FUNDAMENTAÇÃO EM PEDAGOGIA WALDORF
Sonhos / Outros

FUNDAMENTAÇÃO EM PEDAGOGIA WALDORF

ID: 622840
Me chamo Isabel, tenho 25 anos e sou professora da educação infantil. Atuo em uma escola na cidade de Bauru-SP e busco sua ajuda para concretizar uma meta, a fundamentação em pedagogia Waldorf. A pedagogia Waldorf consiste em ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 26/06/2019

Me chamo Isabel, tenho 25 anos e sou professora da educação infantil. Atuo em uma escola na cidade de Bauru-SP e busco sua ajuda para concretizar uma meta, a fundamentação em pedagogia Waldorf. A pedagogia Waldorf consiste em uma pedagogia mais consciente ou seja, uma pedagogia que busca um olhar mais humanizado para as crianças, tornano-as adultos mais conscientes. O curso oferece palestras, vivências, trocas, experiências artísticas e movimento, proporcionando uma oportunidade de autoconhecimento e auto trasformação através da imagem do ser humano a partir da consmovisão antroposófica. E é isso que pretendo oferecer aos meus alunos, uma vivência "regada" de experiências únicas e significativas, semeando quantos jardins forem possíveis, para que o mundo floreça com mais seres humanos conscientes de seu poder positivo no mundo.

O curso oferece uma base metodológica para uma prática pedagógica mais consciente e humanizada, respeitando as fases de desenvolvimento da criança, fazendo a conexão entre as necessidades anímicas e os conteúdos das matérias escolares.

 

"Toda educação é auto-educação e nós, como professores e educadores, somos, em realidade, apenas o ambiente da criança educando-se a si própria. Devemos criar o mais propício ambiente para que a criança eduque-se junto a nós, da maneira como ela precisa educar-se por meio do seu destino interior." - Rudolf Steiner

 

Duração do curso: 3,5 anos

INVESTIMENTO: 44X 410,00: 18.040,00

Carga horária: 1124 horas

7 módulos semestrais, 7 intensivos e 1 introdutório.

 

ETAPAS

I Encontro introdutório

II Fundamentação antropológica/antoposófica

III Fundamentação pedagógica

IV Especialização (a que pretendo fazer) Educação infantil: * Mesas de épocas, festas do ano; * Ritmos do dia, da semana, do ano; * Rodas rítmicas; * Contação de histórias; * Gestos, poesias e canto pentatônico; * Desenvolvimento neurológico; * Brinquedo infantil; * Teatro de mesa; * Culinária; * Higiene; * Jardinagem.

V Conclusão de curso.

 

 

 

 

 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 100,00
de R$ 18.040,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores1
Outras histórias também precisam de você!