
Ontem às 21 h minha mãe estava cuidando da minha avó doente quando recebeu uma mensagem no celular informando de uma transação Pix aprovada no valor de 4.600 reais (todo o dinheiro que ela tinha na conta). Ela ficou desesperada, era o dinheiro da aposentadoria dela e do meu pai, mais o dinheiro que ela ganha dos irmãos para cuidar da minha avó. Esse dinheiro era para pagar as contas, o cartão e já seria difícil para nos passar o mês mesmo com isso
Ela ligou para o banco (Caixa econômica) duas vezes, na primeira ligação foi informada que tinha de fazer um BO e que nada podia ser feito, na segunda ligação informaram que provavelmente era um problema no sistema e que tudo ficaria bem. Infelizmente não ficou.
Minha mãe encontrou em contato com o caixa por whatsapp e foi presencialmente lá, aonde fez a denúncia e tomou todas as medidas possíveis, ela não falou com ninguém por fora, não clicou em nenhum link, e todos os números de contato no pix estavam mudado, no banco foi apontado que aquilo deveria ser fraude.
Contudo, o banco não deu nenhuma garantia se ela receberia o dinheiro de volta, já que tinha de ser analisado pela equipe de TI e além disso comprovado fraude o que é bem difícil por Pix, foi a primeira vez que a moça que a atendeu no banco viu algo assim.
Sendo assim pedimos ajuda para conseguir pagar as contas, todos estão desesperados aqui, pegos de surpresa com a situação. Caso o banco resolva o problema informe algum contato do Pix que devolveremos o dinheiro para você caso consigamos reaver esse dinheiro. Só queremos conseguir fechar o mês fora do vermelho. A situação já estava difícil comigo desempregado, meus pais idosos e minha avó doente que minha mãe cuida. Qualquer ajuda será muito bem vinda.
Obrigada a todos pela ajuda e atenção, que vocês tenham um bom dia e cuidado com Pix, tenham antivirus no celular.
Vou acompanhar toda a situação, na expectativa do dinheiro retornar e de descobrir o que aconteceu.




