Cover logo agua2
Thumb logo agua2

Vakinha de
Fórum Alternativo Mundial da Água
Brasília/DF

Fórum Alternativo Mundial da Água - de 17 a 22 de março em BSB

Objetivo
R$ 25.000,00
Arrecadado
R$ 16.848,48
$ contribua

Ajude-nos a construir o maior evento em defesa da água do planeta e impedir que ela se torne uma mercadoria! A água não é mercadoria, é um direito meu, seu, de todos os povos e da natureza! Isso é o que defende o Fórum Alternativo Mundial da Água. Conheça mais em: www.fama2018.org e na nossa página no Facebook: www.facebook.com/fama2018

Criada em
09/02/2018
Encerra em
25/02/2018

A água será a grande fonte de conflitos no mundo neste século. Mesmo hoje ela já é disputada por quem tem dinheiro e por quem não tem, por quem o protege e conserva e por quem o polui e destrói. Cada um, à sua maneira, acredita que esse bem tão fundamental tem uma função social, uma razão para existir.

Há quem veja a água como números na conta bancária, serviço a ser vendido ou comprado, insumo para a indústria e o agronegócio. Mas há o outro olhar, mais sensível, mais atento, mais preocupado, que vê a água como um bem comum, que é de todos igualmente, um direito pelo qual todos devemos lutar.

E o epicentro dessa luta será em Brasília em março.

Na mesma época acontecerá o Fórum Mundial da Água, vendido como se fosse a solução dos problemas hídricos no mundo. Só que não. Quem o banca sabe que se trata de uma feira de negócios, que estará ali para lucrar; e embala esse grande feirão com cara de salvador da pátria. Só que não.

O verdadeiro evento das águas não trata esse bem como mercadoria. É sim, um direito.

É isso que será dito no Fórum Alternativo Mundial da Água, que vai acontecer simultaneamente ao Fórum Mundial da Água ou Fórum das Corporações.

No FAMA, de 17 a 22 de março, virão cidadãos de todas as partes do mundo para debater a água na sua função social de verdade, como um bem comum, que deve ser usado por todos, mas também respeitado, pois é finito e vital.

Mas precisamos de ajuda.

O Fórum das corporações tem apoio irrestrito do governo de Brasília, são milhões de euros em direitos de realização e é óbvio que eles não vão querer que o nosso Fórum aconteça. Percebemos isso com as diversas negativas que tivemos até agora.

Mas tudo bem, nós queremos. É do meu interesse, do seu, do nosso.Com seu apoio construiremos o acampamento livre dos povos pela água no Eixo Monumental, local central de Brasília.

Com sua contribuição vamos trazer gente de muitas frentes de proteção a água. Indígenas, quilombolas, povos e comunidades tradicionais, sem teto, sem-terra, permacultores, agroflorestais, trabalhadoras da água e do saneamento básico, representantes das tradições de fé, estudantes, pesquisadores, ambientalistas e todos e todas que quiserem vir, serão bem-vindos.

Sua contribuição é muito valiosa.

Deixe um recado para sabermos quem é você, que participa desse momento histórico.

Contribua com doações e chamando mais gente para conhecer esse movimento.

Fórum Alternativo Mundial da Água

De 17 a 22 de março em Brasília

$ contribua

Novidades (1)

Fórum Alternativo Mundial da Água alterou o título da vaquinha em 09 de Fevereiro de 2018:

De Fórum Alternativo Mundial da Água - de 17 a 22 de março em Brasí para Fórum Alternativo Mundial da Água - de 17 a 22 de março em BSB

Quem ajudou (146)

  • Constança Barahona
    em 21 de Março de 2018 diz: Força!

  • Marcelo Soares Souza
    em 21 de Março de 2018 diz: Muito Sucesso na Realização deste importante Evento no Brasil....

  • Poliana Francis
    em 19 de Março de 2018 diz: Feliz em contribuir com esse movimento revolucionário pelo direito à agua!

  • Leonardo Vasconcelos
    em 18 de Março de 2018

  • anônimo
    em 17 de Março de 2018

  • Marcela
    em 17 de Março de 2018

  • anônimo
    em 16 de Março de 2018

  • Rosalvo de Oliveira Junior
    em 16 de Março de 2018

Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.