Oliver nasceu em 24 de Janeiro de 2025, com apenas 33 semanas, e desde então está internado na Unidade Neonatal do Hospital da Mulher, em São João de Meriti. Diagnosticado com APLV (alergia à proteína do leite de vaca), ele depende exclusivamente de uma fórmula especial, à base de aminoácidos livres (Neocate LCP), que custa cerca de R$ 300 por lata. Oliver precisa de 10 latas por mês, gerando um custo de aproximadamente R$ 3.000 — valor que sua família não tem condições de arcar.
Os pais deram entrada no pedido de fornecimento da fórmula pelo SUS, mas enfrentam dificuldades burocráticas desde o início do mês de Março. Hoje Oliver tem 3 meses de vida e, mesmo sendo um bebê saudável, continua internado desde seu nascimento, ocupando um precioso leito que poderia estar sendo utilizado por uma criança que realmente necessite estar em uma UTI, sendo exposto a vírus e possíveis infecções hospitalares, sem acesso às suas vacinas, sem poder ir para casa e sendo privado de conviver com sua família, além de não poder realizar atividades de desenvolvimento infantil.Para Oliver ir para casa, será necessário arrecadar e apresentar ao hospital a quantidade suficiente para que se mantenha a alimentação por ao menos mais 03 meses (Visto que já tem 03 meses de vida)
Estamos criando essa vaquinha para garantir a alimentação segura de Oliver, para Oliver poder ir para casa se desenvolver com sua família, para liberar um precioso leito de UTI até que o fornecimento dos insutmos por parte do SUS seja liberado. Todo o valor arrecadado será voltado para a compra das latas de leite, para que o bebê possa ir para seu lar e se alimentar com segurança.Qualquer valor ajudará a levar nosso pequeno guerreiro para casa, onde ele poderá finalmente estar com sua família e iniciar seu desenvolvimento com dignidade e amor.
Além disso, a família, com o pai como única fonte de renda, atualmente tem sustentado gastos intermináveis com transporte para idas ao hospital, e a mãe vive em condições física e psicológicas prejudicadas por estar como acompanhante do bebê no hospital desde Janeiro.
Oliver precisa do seu direito de viver com a sua família e que o direito à saúde sejam cumpridos com urgência.
**Todos os documentos comprobatórios foram enviados para o site da vakinha para que a análise fosse aprovada!
⚠️ LER ATUALIZAÇÃO!