Como ajudar
Descubra
Como funciona
Formatação de Franquia
Sonhos / Outros
Itapema / SC

Formatação de Franquia

ID: 2873286
Em maio de 2021 demos inicio a construção de um sonho. Minha esposa e eu embarcamos no risco de empreender. Desenvolvemos o projeto e inauguramos nossa primeira loja, um empório café de produtos mineiros. Um espaço multifuncional que tem o ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 27/05/2022

Em maio de 2021 demos inicio a construção de um sonho. Minha esposa e eu embarcamos no risco de empreender. Desenvolvemos o projeto e inauguramos nossa primeira loja, um empório café de produtos mineiros. Um espaço multifuncional que tem o varejo de queijos, doces, cachaças, pimenta e iguarias mineiras e uma área com mesas para que o cliente tome seu café moído e passado na hora, podendo se servir de bolos feitos na loja e uma variedade de sabores de pão de queijo legitimamente mineiros.

Fomos aprendendo a trabalhar e atender os clientes, apanhando com as compras, datas, logística e também com a visibilidade de nossa loja. Veio então por necessidade a ideia de abrir um quiosque só de pão de queijo e lanches de pão de queijo num shopping cujo movimento de turistas era intenso. Isso faria com que pudéssemos divulgar nosso espaço com café. Continuamos apanhando e aprendendo até que recebemos o convite para abrir outra loja no mesmo shopping, apenas com o varejo, o tradicional empório mineiro.

Em meio a todas as lutas e aprendizagem, investimentos altos para nosso padrão de vida as coisas estão fluindo dentro do esperado e estamos construindo a nossa marca, nossa história e nossa clientela.

Sempre que entra um cliente em uma das lojas, na maioria das vezes surge o comentário: É franquia?

Com isso despertou a curiosidade e fui atrás para entender a viabilidade dessa possibilidade de expansão. É possível!

Porém o custo inicial conflita com a necessidade de um capital de giro para manter as lojas funcionando. O que tinha para ser investido já foi investido.

Formatar para poder vender franquias agora seria o ideal para dar continuidade nos planos e aumentar o volume de produtos melhorando os custos logístico. Este processo leva de 3 a 6 meses para ser concluído.

Como fazem Vakinha para muitas coisas, não custa tentar!

Conto com vocês!

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 600,00
de R$ 35.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores9
Outras histórias também precisam de você!