
Olá, meu nome é Roseli. Trabalho com crianças de 10 a 11 anos em escolas públicas da periferia de São Paulo e Guarulhos. Esse ano iniciei a leitura do livro Diário de um banana de Jeff Kinney. O livro ganhou o coração das crianças, as leituras tem sido diárias a pedido das próprias crianças. Agora eles mesmo fazem a leitura na lousa. Não temos o livro físico, somente o virtual. Meus alunos moram em uma comunidade chamada Favela da paz, um lugar esquecido pelas autoridades as margens do rio Tietê. Sofrem com falta de acesso a moradia, alimentação e vestimentas. Nesses últimos dias eles tem tido suas casas alagadas. A situacao é muito triste. A leitura tem sido uma valvula de escape para eles. Um acalento. Acredito na transformação social através do acesso ao conhecimento. O papel da escola é fundamental. Vamos junto mudar a história dessas crianças e ajudá-las a a ter seu primeiro livro. Conto com a ajuda de todos.