Apoie o projeto Mulheres Transformam , uma causa do Instituto Vakinha. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Empreendedorismo / Empresas
FOMOS ACUSADOS INJUSTAMENTE E SUA AJUDA SERA DE GRANDE VALOR!
ID: 5145886
FOMOS ACUSADOS INJUSTAMENTE E SUA AJUDA SERA DE GRANDE VALOR!
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 19/10/2024

Somos da empresa Azulquimiista e viemos pedir uma força.

Atuamos no ramo da fungicultura há cerca de 4 anos e fazíamos o cultivo de cogumelos como Psilocybe Cubensis, Shimeji, Juba de Leão (hericium erinaceus) e o Imortal Reishi (ganoderma lucium).

Começamos a cultivar fungos por interesse e admiração, mantendo sempre o respeito pelos fungos e sua história. Os cogumelos existem na Terra há milhares de anos e sempre foram usados para alimentação, ou em rituais e cerimônias de diversas culturas. Sempre visamos contribuir  levando informações ancestrais sobre os cogumelos e como eles podem ser benéficos para nossa  sociedade atual. Amamos nosso trabalho, mas fomos impedidos de continuar trabalhando,

SOBRE A ACUSAÇÃO

Recentemente, fomos surpreendidos por uma investigação da Polícia Federal. O inquérito começou a partir de uma denúncia anônima feita no mês de fevereiro desse ano. Em abril de 2024 sofremos mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos os cogumelos e todo nosso material de trabalho, posteriormente fomos acusados pelo ministério público de cometer crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/200 da Constituição.

Nós vendíamos os cogumelos através do site www.azulquimista.com.br, mas recebemos uma ordem judicial para suspender as atividades.

Nosso site foi retirado do ar e fomos impedidos de continuar trabalhando durante o processo, o que dificulta a possibilidade de arcar com os custos do processo.  

Vendíamos o cogumelo Psilocybe Cubensis in natura (inteiro e desidratado), e não tínhamos nenhum envolvimento com o tráfico de drogas ou crime. Não existe nenhuma menção na lei que proíba o cultivo ou a comercialização deste fungo. Este cogumelo não se encontra na lista de plantas e fungos  proscritos pela Anvisa . Portanto, segundo a lei, nossa conduta não caracteriza crime.

SITUAÇÃO ATUAL DO PROCESSO

Fomos julgados em primeira instância pelo Ministério Público de Belo Horizonte, onde recebemos uma primeira sentença muito positiva dada pelo Juiz responsável. Na decisão, fomos inocentados e absolvidos da acusação de crime de tráfico de drogas. Mas, como procedimento, o Ministério público recorreu para à segunda instância, não aceitando a sentença de absolvição dada pelo Juiz, o que significa que teremos novamente que custear os gastos com o advogado e consultorias jurídicas para provar novamente nossa inocência até que o processo se dê por encerrado.

SUA AJUDA PODE GARANTIR AVANÇOS IMPORTANTES PARA A COMUNIDADE DE CULTIVADORES, COMERCIANTES E APOIADORES DA CAUSA DOS PSICODÉLICOS NO BRASIL

Através do nosso processo podemos reforçar a jurisprudência de que o Psilocybe Cubensis não é criminalizado e levar conhecimento ao poder judiciário sobre a causa. Como já tivemos uma resposta significativamente positiva do juiz em primeira instância, reconhecendo a atipicidade da causa dos cogumelos, nossa vitória em segunda instância trará ainda mais segurança de que outras pessoas não tenham que passar pelas mesmas dificuldades que nós estamos enfrentando. Essa será uma conquista coletiva e poderá amparar outros cultivadores e amantes dos cogumelos em todo o Brasil.

Sua ajuda para que possamos seguir com o advogado que hoje atua no processo, será de grande valor. Por isso fizemos uma vaquinha e uma rifa a fim de arrecadar recursos para continuar nessa luta até que o processo se dê por encerrado. Se você acredita, quer apoiar o nosso trabalho e deseja somar forças, contribuir é uma maneira de retribuir e ajudar a causa. Independente de tudo, acreditamos e vamos continuar trabalhando pela nossa liberdade e dos cogumelos.

Os processos são como um rio em movimento. As transformações são constantes e o caminho é cheio de obstáculos. A missão é continuar seguindo em frente!

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.