SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Pessoas / Saúde / Caridade

Fome, Você pode Enfrentar!

ID: 2005917
Fome, Você pode Enfrentar!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 18/04/2021

Fome, uma realidade na vida de milhões, nunca foi erradicada Brasil, mas já estivemos fora do Mapa da Fome (2013), lugar que voltamos a ocupar em 2018 quando mais de 5% da população, 10,4 milhões de pessoas, voltaram a passar fome.

Em 2020 quase dobrou a quantidade de pessoas, 19,1 milhões de pessoas em insegurança alimentar grave, quase 20 milhões de pessoas com fome, 116,8 milhões se considerarmos as pessoas em insegurança alimentar leve (73,4 milhões) e moderada (24,3 milhões).

São muitas as notícias sobre a fome: pessoas tendo que escolher entre comprar o gás ou comida para cozinhar a lenha, entre pagar passagem para ir ao médico ou comprar comida, isso quando tem condições de fazer essa escolha; os saques voltam a ser uma realidade na luta por sobrevivência; cada vez mais nossas portas, campainhas e interfones, voltam a ser alternativas para saciar a fome; sinais são disputados por pedintes, ambulantes, flanelinhas e artistas.

As doações serão destinadas para moradoras/es das ocupações do movimento Terra Livre na Parahyba, para ativistas sociais que estão precisando de nosso apoio e para comunidades que temos alguma relação militante.

Você pode enfrentar a fome e ajuda várias pessoas. Sua doação pode ser realizada pela vaquinha ou, se preferir, em alimentos não perecíveis, materiais de higiene e/ou materiais de prevenção ao COVID-19 (álcool gel, álcool 70% ou máscaras). Em optando por doar os produtos, vocês podem levar sua doação na Av Empresário João Rodrigues Alves, nº 640, Sl 105 (8h às 13h - sala em galeria no Posto Ale em frente a Praça da Paz, Bancários), ou entrar em contato conosco (zap - 83-998551381) para doar.

As doações serão realizadas conforme orientações do Professor Thiago Lima, integrante do Grupo de Estudo Fome e Relações Internacionais, durante participação no quinto episódio (25/04/2021) do podcast Somos Poesias e Debates - https://open.spotify.com/show/4mMt0hAnsVY4wNBVpnn1Xf?si=l0v62xmXRu6j7C6vKEO8Sw

Somos Ação e Resistência.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados