Fogueteiras no Rio

ID da vaquinha: 671553
Fogueteiras no Rio
Bruna Eduarda Silva Santo
Betim / MG
Arrecadado
R$ 1.165,00
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

As alunas Bruna Eduarda, Gabrielly Silva e Sther Gonçalves fazem parte da equipe "Piscou, Perdeu", orientadas pelo professor Bruno Pereira. Por termos vencido a 13° Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), ocorrida em nível escolar, fomos convidadas a participar da 20ª Jornada Nacional de Foguetes, que ocorrerá no Hotel Fazenda Ribeirão, no município Barra do Piraí, RJ.

Nós somos a primeira equipe exclusivamente feminina a representar o Instituto Federal de Minas Gerais, campus Betim, nesta competição. Além do esforço físico, o projeto construtivo da base, do foguete, dos processos de lançamento ampliam as possibilidades de aprendizado, exigindo dedicação e raciocínio.

A MOBFOG consiste em lançar foguetes, mas o que faz com que o foguete seja lançado? O propelente é constituído pela reação química do do vinagre com o bicarbonato, liberando dióxido de carbono. Este gás, aumenta a pressão em uma garrafa PET (que faz as vezes de foguete), presa na base por um gatilho. Após a contagem regressiva, o gatilho é solto permitindo a ascenção do foguete. Portanto é necessário equipamentos de proteção, treinamento e paciência!

Mas isso tudo não será possível sem a sua contribuição, visto que, no atual momento, há um contingenciamento de verbas na rede federal. Nosso campus infelizmente não tem como arcar com as despesas da viagem, e é por isso que viemos através desta vaquinha pedir a sua ajuda!

Você estará contribuindo para a educação brasileira!

De antemão, agradecemos!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2020