Cover airbrush 20160603113804
Vakinha avatar

Vakinha de
Tainá Ribeiro Medina
Rio de Janeiro/RJ

Fogo Frio

ID da vaquinha: 89112

Copiar url:

Objetivo
R$ 3.000,00
Arrecadado
R$ 550,00

Fogo Frio – Vivência Cênica Audiovisual é um monólogo interpretado por Yasmin Gomlesvky que tem como proposta uma peça multimídia imersiva. O texto é baseado no livro homônimo publicado pela própria atriz e fala do amor e do desamor, dos seus desdobramentos, da profusão de sentimentos que surgem quando se perde alguém por quem sentiu-se tantas coisas.

Criada em
13/10/2016
Encerra em
13/12/2016

Sinopse Fogo Frio – Vivência Cênica Audiovisual é o terceiro espetáculo do Teatro de Afeto, que  além de ter a afetividade como ponto de partida das relações e criações, se dedica a investigar as interfaces do teatro com outras formas de expressão. Apresentamos nosso primeiro solo, mas feito em coletivo, que foi concebido por Yasmin Gomlevsky. A atriz, cantora e poeta há oito anos desenvolve uma pesquisa sobre o amor e a gama de sentimentos que surgem quando se perde um amor. Em 2008, ela já criou um blog de poesias chamado “Chega de Mangas”, no qual registrou em forma de poemas as suas experiências relacionadas ao amor, autoconhecimento e as impermanências da vida. Em 2013, Yasmin fez uma compilação dos seus melhores textos e publicou o livro Fogo frio – poemas de trás da geladeira, pela Editora Cassará. Em 2015, esse conteúdo inspirou Yasmin a fazer um show que estreou no Teatro Solar de Botafogo e que segue em circulação. Ela se lançou como vocalista da Banda Sirigaita que apresenta uma seleção do seu repertório afetivo junto a composições autorais que falam sobre a temática de sua pesquisa.  Após lançar o livro e o show, Yasmin Gomlevsky desejou expandir essa experiência para novos formatos. Juntando ambos os conteúdos, criou uma dramaturgia ativa, cheia de imagens e nada óbvia, que dialoga com a linguagem do cinema. Fogo Frio – Vivência Cênica Audiovisual fala do amor e do desamor, dos seus desdobramentos, da profusão de sentimentos que surgem quando se perde alguém por quem sentiu-se tantas  coisas. O espectador será guiado através de uma experiência cênica completa que aproveita a versatilidade de Yasmin e passa pelo teatro, música, dança e cinema, através de uma banda virtual, que aparece em projeção, criando uma experiência audiovisual única.  Em 2018, após ter lançado o livro, show  e essa vivência cênica, Yasmin Gomlevsky se dedicará ao filme que encerra essa pesquisa. Será lançado um docudrama que mistura performances atuais e registros documentais que serão feito ao longo da criação e temporada de Fogo Frio. Instagram: @projetofogofrio E-mail para contato: projetofogofrio@gmail.com A Vakinha A montagem será realizada em Dezembro de 2016 e por isso precisamos da ajuda de todos!  O dinheiro arrecadado será revertido para gastos de produção, arte e para a viabilização dos vídeos que serão utilizados durante as apresentações. Objetivos

O projeto tem como objetivo dar continuidade à pesquisa de novas linguagens cênicas e de produção desenvolvida pelo Teatro de Afeto. Dar continuidade à pesquisa de Yasmin Gomlevsky, incentivando novas dramaturgas, através de dramaturgia inédita, mas que englobe o conteúdo que já foi expresso em livro e show. Apresentar um tipo inédito de monólogo musical e que engloba também poesia, audiovisual e dança. 

Sobre Yasmin Gomlevsky Trabalhou como atriz nas seguintes produções

2010 - ‘O Diário de Anne Frank’, direção de Robert Castle. 2011 - ‘Cyrano de Bergerac’, com direção de João Fonseca. 2011 - ‘A Megera Domada’, com direção de Daniel Gonçalves. Entre os anos de 2013 e 2015, fez os musicais ‘Rock in Rio’, ‘Cazuza’ e ‘O Beijo no Asfalto’, com direção de João Fonseca. 2015 - ‘Anti-Nelson Rodrigues, com direção de Bruce Gomlevsky.

Em cinema, fez o longa ‘Ressaca’, em 2008, com direção de Bruno Viana e o curta metragem ‘A Sauna’, em 2002, com direção de André Abujamra. Em televisão, fez as séries ‘Conselho Tutelar’, com direção de Rudi Lagermann e ‘Amor Veríssimo’, ambas em 2014. Em 2014 fez a telenovela ‘Malhação - Sonhos’. Em 2015 ‘Liberdade Liberdade’. 

Ficha Técnica

Idealização, texto e atuação: Yasmin Gomlevsky Direção: Tainá Medina e Saulo Rocha Realização: Teatro de Afeto Trilha sonora: Banda Sirigaita (projetada) Comunicação - Lilu Soares

Realização Alquimia Cultural e Teatro de afeto 

Novidades (0)

Quem ajudou (8)

  • ISABEL CHRISTIE
    em 12 de Dezembro de 2016 diz: Muito Sucesso nesse projeto, torcendo demais!!!!!

  • Janaina Azevedo
    em 30 de Novembro de 2016 diz: É pouco mas é de coração! Acredito demais neste projeto. Coloco minha energia de amor nele.

  • Stephanie Serrat
    em 02 de Novembro de 2016

  • Flavia Kamenetz Nhuch
    em 21 de Outubro de 2016 diz: O mundo tem a sorte de poder contar com espetáculos que nem os que a Yasmin pode nos oferecer! Muito sucesso!

  • Júlia Santos
    em 21 de Outubro de 2016

  • haron jose hadid
    em 21 de Outubro de 2016

  • Linda Hadid
    em 21 de Outubro de 2016 diz: SUCESSOOOOOOOOOOOOOO DONA DIVAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

  • Thaty Taranto
    em 17 de Outubro de 2016

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.