
Em um sítio afastado 18 km da cidade de Cajazeiras PB, moro eu, um jovem dedicado que cuido dos pais e do meu avô, todos idosos. A rotina é pesada: acordo cedo para ajudar a cuidar de casa e, ao mesmo tempo, garantir que minha família tenha tudo o que precisar. A estrada até a cidade é longa, e faço esse trajeto todos os dias levando meu sobrinho para escola e fico pelas ruas aguardando ele sair, pois devido a distância não dá para voltar em casa, sempre preocupado em como poderia melhorar a renda e oferecer mais conforto a quem amo.
Certa noite, ao assistir alguns vídeos sobre novas tecnologias, descobri o mundo dos drones e vi ali uma oportunidade. Com um drone, eu poderia oferecer serviços de filmagem de áreas rurais, monitoramento de plantações e até inspeção de terrenos. Isso poderia ser uma forma de aumentar minha renda sem precisar sair de casa com tanta frequência, permitindo-me continuar cuidando da família.
Mas o sonho tem um obstáculo: o custo do drone é alto. Mesmo assim, não desanimei. Decidi pedir ajuda, contando minha história, cheia de carinho e responsabilidade. Para mim, o drone não era apenas uma ferramenta de trabalho, mas uma chance de melhorar a vida da minha família e continuar presente, cuidando de quem mais preciso.