
Me chamo Fernando Fernandes Júnior, (Juninho), trabalho com fotografia há 25 anos.
Na tarde do 19 de fevereiro, por volta das 17:30, meu estúdio fotográfico que fica localizado a rua Silviano Brandão, em Formiga, Minas Gerais, foi palco de um furto. Enquanto eu estava ausente, em outros afazeres, se infiltrou um “suspeito” em meu estúdio e levou todo meu equipamento fotográfico, mais do que meras ferramentas de trabalho, eram extensões de minha própria visão e criatividade.
O valor material do que foi subtraído é inegável, estimado em números próximos a oitenta mil reais, uma soma que, para muitos, poderia ser apenas uma cifra abstrata, mas para mim, é a diferença entre continuar a jornada que escolhi ou ser forçado a recuar, derrotado pelas circunstâncias. Não é apenas a perda financeira que pesa nos meus ombros, mas sim a incerteza do amanhã.
Minha fonte de sustento foi comprometida, meu fluxo de trabalho interrompido. Mas recuso-me a sucumbir ao desespero. É por isso que estou aqui, humildemente, buscando o auxílio daqueles que me conhecem ou reconhecem o valor da dedicação e da resiliência.
Cada contribuição, cada gesto de apoio, por menor que seja, é um raio de esperança em meio à essa escuridão.