
O atual caráter festivo e comercial do Dia Internacional da Mulher resultou na perda do seu sentido original, que é gerar reflexão sobre as conquistas femininas e o longo caminho a ser percorrido.
Por acreditar no poder inspirador de cada mulher e buscando resgatar o sentido original desta data, a FEMINICIDADE continua ocupando o espaço público com suas histórias e viabilizando encontros onde elas sintam-se à vontade para dar voz às suas próprias narrativas.
Desde 2015, o projeto criado pelo Atados em parceria com diversos coletivos, mobilizou dezenas de voluntárias para ouvir histórias de mulheres pelas cidades e registrar esses depoimentos em fotografias, textos, frases e poesias, que ocupam as ruas em formas de lambes.
Além das intervenções urbanas, proporcionamos espaços para diálogo e debate de temas relevantes às mulheres para disseminar informações como forma de empoderamento.

#SUAHISTÓRIAIMPORTA
A rede criada pelo projeto contribui para que aconteça uma intensa troca de informações entre mulheres de diferentes realidades e, por meio dessas narrativas, elas se empoderem e sintam-se protagonistas de suas histórias. Ao darmos visibilidade para a suas vozes, contribuímos para que percebam que suas histórias importam e que elas não estão sozinhas.

Em 2016 o movimento criou força e amplitude se espalhando pelas cidades do Rio de Janeiro e Brasília e crescendo em São Paulo. Já foram coletadas mais de 120 histórias em todas as cidades e entre encontros e eventos já viabilizamos espaços de fala para mais de 1.000 mulheres.
Hoje, a FEMINICIDADE atua por meio de cinco frentes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:
Em 2017, queremos que mais mulheres se sintam representadas! E para isso a FEMINICIDADE precisa da sua ajuda.