Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

FB de Danças

ID da vaquinha: 1634830
FB de Danças
FB Franklin Bernardes academia de dança
São Paulo / SP
0%
Arrecadado
R$ 250,00
de
Meta
R$ 1.000.000,00
Apoiadores
4
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

​A FB de Danças trata se de uma escola social privada de dança e desenvolvimento cultural, criada em 2009 sem fins lucrativos localizada no distrito da Brasilândia, bairro periférico na zona norte de São Paulo capital.

Nossa missão:

​A FB de Danças tem a missão de profissionalizar jovens periféricos em situação de vulnerabilidade na linguagem da arte da dança, para difundir a Educação técnica de dança, ballet, jazz, contemporânea e outras modalidades complementares para garantir a formação de qualidade que permitirá o acesso e a inclusão do formando no mercado de trabalho da dança, além de contribuir com o desenvolvimento cultural regional, diversificando, ampliando e fortalecendo o cenário artístico existente na periferia.

 

O objetivos do projeto:

 

A Cia FB de danças tem como objetivo de manter todas as bailarinas da escola produtivas na arte, principalmente as recém-formadas com idade de 16 a 22 anos. O foco é manter as alunas atuantes na dança com ocupações construtivas, que promovam o desenvolvimento das potencialidades através da prática constante. Desta forma contribuiremos para afasta-las da vulnerabilidade das ruas, evitando o aumento da gravidez precoce na adolescência entre o grupo, mantendo todas afastadas dos riscos  de aproximação dos entorpecentes, além de minimizar a evasão escolar e tantas outras possibilidades de inserção social.

Acreditamos na linguagem da Arte, Dança como ferramentas potentes para promover a transformação pessoal e profissional na construção do cidadão participativo sábio de seus direitos e deveres. Oportunizando este acesso as alunas atendidas passarão pela fase da adolescência produzindo, assim chegarão à juventude com mais desejo de crescer, ambicionando melhorar a qualidade de vida e com expectativa de conquistar buscando mais e melhores coisas para suas vidas.

O projeto FB de Dança visa manter as alunas dentro da rotina de aulas da escola, atuantes da programação semanal, produzindo conteúdos, participando das aulas, ensaios, e das apresentações internas e externas em toda região e grande São Paulo. Participando as alunas também terão a oportunidade de socializar, se divertir, guardar as memórias das suas vivencias, formando amizades para toda a vida, além de ampliar seus conhecimentos artísticos na pratica durante o período de formação.

Desde o ano de criação a escola não tem poupado esforços para defender essa causa, e assim garantir o ensino permanente da dança para alcançar a capacitação profissional do aluno nessa fase tão crucial para o desenvolvimento do ser humano, que está em transição entre final da adolescência e o início da vida adulta. Além de estarmos  capacitando jovens profissionais na linguagem artística dentro da periferia, também estamos contribuindo com o desenvolvimento aumentando e diversificando o cenário artístico local.

O conceito do ensino da dança na periferia é educar, resgatar ressignificar, salvar, possibilitar e transformar todo o seu entorno.

São estas razões que a idealizadora e diretora da “FB de Danças” Balé da Periferia, Katia Bernardes, vem pedir a ADOAÇÃO de todos e contribuição com está vaquinha, patrocinadores, empresas, simpatizantes, admiradores, incentivadores, apoiadores do ensino das diferentes linguagens artísticas, amantes da arte, da dança, militantes em apoio à inclusão, incentivadores artísticos, todos que apoiam e acreditam no poder de impacto transformador que a Arte e Dança promove através educação técnica.

Com o decorrer dos anos, o aumento crescente da demanda de atendimento das crianças, adolescentes e jovens fez com que nossa escola passasse a ter mais necessidades, no alvo o espaço que tornou se insuficiente.

Há 10 anos nosso atendimento acontece na nossa sede espaço alugado, que tornou-se se minúsculo quando comparado a enorme dimensão que o projeto alcançou, para atender está necessidade, buscamos com essa vaquinha a sua DOAÇÃO para a construção do primeiro “PoloD’ArteS FB”, dentro da periferia, espaço apropriado para oferecer profissionalização na linguagem Artística para jovens com interesse em formação Artística que vive em situação de vulnerabilidade.

Com a construção do “PoloD’Artes FB”, será possível ampliar as ofertas dos cursos de educação técnicos profissionalizante, nas diversas linguagens de Arte. Ofereceremos dança, teatro, música, ginástica, e outros cursos de igual natureza que se complementam para garantir a formação profissional plena do artista. Com a sede própria haverá espaço, suficiente para oferecer ensino totalmente gratuito, além de aumentar nosso atendimento para suprir a demanda de interesse existente. O PoloD’Arte FB, terá o ambiente adequado as necessidades existentes para ofertar ensino técnico de arte, alcançado este feito, será implantado na periferia da Zona Norte de São Paulo, o primeiro Instituto FB Francklin Bernardes Academia de Dança e Esporte – I.FBDE.

 

Como será usado o recurso arrecadado com a Vaquinha:

 

100% do valor arrecadado nessa vaquinha será usado para, construção e adequação da sede própria “PoloD’ArteS FB”. Será comprado um terreno ou imóvel no bairro da Brasilândia, espaço que será construído a primeira sede própria do projeto “FB de Danças”, que atualmente atende 120 alunas (os), matriculadas, com a construção da sede FB passaremos a atender 400 alunas diariamente.

O esboço da sede do projeto prevê a construção de 6 (seis) salas multifuncionais, 2 (dois) vestiários (sendo um feminino e um masculino e contendo em cada um deles 4 (quatro) sanitários e duas (2) duchas), 1 (uma) cozinha refeitório com capacidade para atender ao mesmo tempo 120 (cento e vinte) pessoas. Além do espaço de estudos, sala de multimídia, também será construído, um teatro multiuso, com capacidade para até 350(trezentas e cinquenta) pessoas.

A ideia é atribuir duas funções ao espaço do teatro: A primeira é oferecer cultura e entretenimento no espaço apropriado para exposição artísticas voltados para acomodar com qualidade aos moradores da Brasilândia (periferia de São Paulo) que, segundo pesquisa do “Giro pelas 32” feitas em 2020, o bairro possui 407 mil habitantes e não dispõe de nenhum espaço adequado para promoção de eventos de natureza artística.

A segunda ideia é usar o espaço do teatro de contrapartida para a arrecadação de verba para contribuir com manutenção das despesas mensais da sede, através de locações para terceiros quando não o mesmo não estiver sendo utilizado para apresentações da própria escola.

Para completar, além da compra e construção da Sede “PoloD’ArteS FB”, a FB de Danças precisa urgentemente de comprar ou receber uma Van executiva, com capacidade de 18 a 20 lugares, que será usado para o translado das bailarinas da “CIA FB de Danças” que cumprem as agendas de apresentações artísticas em toda a cidade. As bailarinas integrantes da “Cia FB de Danças”, cumprem a rotina permanente de aulas durante a semana, e inúmeras apresentações artísticas nos finais de semana e feriados, atuando em eventos culturais e privados, com médios e grandes públicos abertos e fechados em toda Grande São Paulo e região.

 

Para tornar possível a realização deste projeto, A Cia FB de Danças, pede sua generosa DOAÇÃO, para você contribuir participando tornando se parte desta história, de transformação de vida por meio do ensino artístico, que visa manter jovens meninas (em especial) longe da gestação precoce, além de também contribuir para a construção do primeiro “PoloD’ArteS FB” focado em Educação Artística para jovens periféricos na região da Vila Brasilândia/SP.

Desta maneira todos nós  participantes, estaremos unidos contribuindo com a transformação e ressignificando  vidas de centenas de crianças, adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade, mas buscam sair, participando deste projeto.

 

Atenciosamente, Katia Bernardes.

Nosso site

https://5fe946dcaf6b6.site123.me/

 

I.FBDE - Francklin Bernardes Institute of Dance and Sport

 

Who we are:

​The FB Dance Institute is defined as a private school of dance and cultural development, created in 2009 on a non-profit basis located in the district of Freguesia do Ó / Brasilândia, a neighborhood in the north of the capital city São Paulo.

 

Our mission:

​FB Dance Institute’s mission is to aid in the professional development of underprivileged young people in the art of dance, providing technical education in ballet, jazz, contemporary and other complementary modalities to guarantee inclusion in the dance labor market. The Institute contributes to cultural development, strengthening  the art scene in the city’s outskirts.

 

Objectives:

​The FB Dance Institute, aims to keep the students  productive in art, especially the recent graduates aged 16 to 22. The focus is to keep the students working in dance, promoting their potential through constant practice. In this way, the Institute helps keep the young students off the streets, avoiding early pregnancy and the use of narcotics, bringing a new view that would be normally overshadowed by the problems and violence of life in the outskirts. We seek to work on all aspects of social inclusion, encouraging personal transformation and educating about  the rights and duties of a citizen.

​By providing access to a broader world, students create a  desire to grow, creating higher personal expectations, aiming to improve their quality of life.

​The FB Dance Institute aims to keep students in a regular class routine, painting a weekly schedule, participating in classes, rehearsals, and internal and external presentations throughout São Paulo. Participating students also have the opportunity to socialize, have fun, and create memories, forming lifelong friendships, in addition to expanding their artistic knowledge.

​Since its founding, the school has  maintained its focus on creating and maintaining the professional and personal development of its students at this critical phase of life. In addition to training young professionals in the artistic language of dance in the city outskirts, we are also contributing to cultural development by increasing and diversifying the local artistic scene.

​The concept of dance education is reframed, on the periphery while it is capable of saving, rescuing, enabling and transforming all its surroundings. These are the reasons that the creator and director of the FB Dance Institute, Katia Bernardes, is asking for everyone to contribute to this campaign: sponsors, companies, supporters, admirers, supporters of dance teachers, lovers of art, dancers, activists in support of inclusion, artistic supporters, all who support and believe in the transformative impact that Art and Dance promotes through technical education.

​Over the years, the growing demand for services for at-risk children, adolescents and young people has made our school more necessary. For 10 years our Institute has taken place at our headquarters, a rented space, which the project has outgrown. In order to meet the demand, we seek your DONATION for the construction of the first FB Center for the Arts, within the periphery, an appropriate space to offer professionalization for young people interested in artistic training who live in a situation of vulnerability.

With the construction of the “FB Center for the Arts”, it will be possible to expand the offerings of vocational technical education courses, in the various languages ​​of Art. We will offer dance, theater, music, gymnastics, and other courses of the same nature that complement each other to guarantee the artist's full professional training. With its own headquarters there will be enough space to offer totally free education, in addition to increasing our attendance to supply the demand for existing interest. The FB Center for the Arts, will have the appropriate environment to meet the needs of its students, offering technical art education, being implanted in the periphery of the North Zone of São Paulo.

 

How the funds will be used:

 

​100% of the amount collected from this campaign will be used for the purchase, construction and adaptation of the “FB Center for the Arts” headquarters. A plot of land or property will be purchased in the Brasilândia neighborhood, for the construction of new headquarters for “FB Dance Institute”. The Institute currently serves 120 registered students, with the construction of the FB headquarters we will start serving 400 students daily .

​The outline of the project headquarters provides for the construction of 6 (six) multifunctional rooms, 2 (two) changing rooms (one female and one male and each containing 4 (four) toilets and 2 (two) showers), 1 ( one)  kitchen with capacity to serve 120 (one hundred and twenty) people at the same time. In addition to the study space, a multimedia room, a multipurpose theater will also be built, with a capacity for up to 350 (three hundred and fifty) people.

​The idea is to assign two functions to the space of the theater: The first is to offer culture and entertainment through artistic exhibitions for the residents of Brasilândia (periphery of São Paulo) with a population of 407,000 inhabitants and no suitable space to promote events of an artistic nature. The second idea is to use the space to generate income to contribute to the maintenance of the monthly expenses of the headquarters, through leases to third parties when it is not being used for presentations by the school itself.

​In addition to the purchase and construction of the “FB Center of the Arts” Headquarters, the FB Dance Institute urgently needs to buy or receive an executive Van, with a capacity of 18 to 20 seats, which will be used to transport the Institute’s dancers to artistic presentations across the city. The dancers who are part of the FB Dance Institute, maintain a class schedule during the week, and countless artistic presentations on weekends and holidays, throughout São Paulo and region.

 

​To make this project possible, FB Dance Institute, asks for your generous DONATION, so that you can contribute to transforming life through artistic education. You will be  contributing to the construction of the first “FB Center for the Arts” focused on artistic education for at-risk youth in  Vila Brasilândia / SP region. In this way we will all be united, contributing to the transformation and giving new meaning to the lives of hundreds of at-risk children, adolescents and young people who live, who seek to participate in this project.

 

Sincerely, Katia Bernardes.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021