Como ajudar
Descubra
Como funciona
Exposição "Tecidos de Luta : água para vida"   - Arpilheiras do MAB
Arte / Entretenimento
Pinhais / PR

Exposição "Tecidos de Luta : água para vida" - Arpilheiras do MAB

ID: 4093103
Ajude a nossa exposição a acontecer. O Movimento dos atingidos e das atingidas por barragens (MAB) em conjunto com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio dos projetos de extensão Direitos em Movimento, EKOA, Emaranhado.lab, Máqui ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 28/09/2023

Ajude a nossa exposição a acontecer. O Movimento dos atingidos e das atingidas por barragens (MAB) em conjunto com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio dos projetos de extensão Direitos em Movimento, EKOA, Emaranhado.lab, Máquina de Ativismos em Direitos Humanos e SACODE e Movimenta, está com exposição agendada para o espaço cultura Caixa entre 18 de outubro e 26 novembro. Nós precisamos completar nossos recursos, e você pode colaborar.

 

A exposição traz uma seleção de peças, fruto de curadoria compartilhada, que são resultados de um longo trabalho coletivo realizado por mulheres atingidas por barragens. Tendo como base o uso de retalhos e tecidos para construir os bordados, a produção tem inspiração nas arpilleras chilenas, uma técnica têxtil e popular, reconhecida como um símbolo de denúncia das mulheres durante a ditadura no país. Já tendo circulado por diversos locais em todo o Brasil, a exposição chega a Curitiba, pela primeira vez, trazendo os bordados como materialidade de resistência das mulheres atingidas por barragens de todas as regiões.

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 1.750,00
de R$ 3.000,00
Corações Recebidos
5
Apoiadores13
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.