Eu sou Elisangela e estou criando essa vakinha para ajudar. A família de Maitê, uma menina de Indaiatuba (SP), vive momentos de grande angústia à espera de uma vaga para a realização de um exame fundamental para a recuperação da criança, que está internada há mais de 40 dias na UTI do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc).
Maitê já foi intubada três vezes durante o tratamento e enfrenta graves dificuldades respiratórias, dependendo do suporte de oxigênio para se manter estável. Segundo a família, as sucessivas intubações causaram ferimentos na garganta, o que pode estar agravando sua dificuldade para respirar.
O exame necessário é uma laringoscopia, que não é realizado no Haoc. A equipe médica solicitou a transferência da paciente por meio do sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), com pedido de urgência/emergência. Porém, o pedido tem sido recusado, sob a justificativa de que o caso é considerado "relativo".
A assistência social do hospital elaborou um documento garantindo o retorno de Maitê à UTI do Haoc após a realização do exame, que será feito em outra unidade de saúde, com transporte em ambulância.
“Minha filha não pode esperar. Ela não consegue respirar sozinha e precisa desse exame para que possamos entender o que está impedindo sua melhora. Já são mais de 40 dias nessa luta sem uma resposta concreta”, desabafa Sara, mãe de Maitê.
A família pede ajuda para conseguir a liberação da vaga, reforçando a urgência do caso.
Vamos ajudar está criança e a mãe da Maitê, pede ajuda .
Por favor, compartilhe e ajude a divulgar! 🙏❤️