Como ajudar
Descubra
Como funciona
Sou Gabriel, campista, passei para Medicina na USP, me ajude
Educação / Aprendizagem
Rio de Janeiro / RJ

Sou Gabriel, campista, passei para Medicina na USP, me ajude

ID: 3533231
Lista de aprovação no Portal UOL - Pág. 45, posição 7 - Faculdade de Medicina 2023 - Gabriel Ferreira Moreira:  https://s1.static.brasilescola.uol.com.br/vestibular/2023/03/2-chamada-enem-usp-2023.pdfQueridos amigos,Nunca havia falado sobre ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 02/03/2023

Lista de aprovação no Portal UOL - Pág. 45, posição 7 - Faculdade de Medicina 2023 - Gabriel Ferreira Moreira:  https://s1.static.brasilescola.uol.com.br/vestibular/2023/03/2-chamada-enem-usp-2023.pdfQueridos amigos,

Nunca havia falado sobre isso antes, mas sou sobrevivente de um câncer e essa experiência despertou o maior propósito da minha vida: ser Médico. Graças a Deus e aos médicos que cuidaram de mim, agora tenho uma chance de estudar Medicina na USP.

Mesmo tendo apenas 3 anos de idade, lembro-me claramente da época em que fui diagnosticado com câncer e tratado no INCA do Rio de Janeiro. Tudo ficou profundamente marcado na minha memória. Lembro-me do médico que cuidou de mim, da sala de quimioterapia, das enfermeiras e dos outros pacientes. Essas memórias são vívidas e reais para mim, mesmo após tantos anos.

O médico que cuidou de mim foi um exemplo de profissionalismo, carinho e humanidade, e é isso que eu quero ser para outras pessoas. Eu quero ajudar outras crianças e pessoas que passam pelo mesmo que eu passei. Pode parecer exagerado para alguns, mas esse é o propósito da minha vida e meu compromisso com Deus.

Hoje, estou próximo de realizar esse sonho. Fui aprovado em Medicina na USP (São Paulo) para a turma do 1° semestre de 2023. Sou de Campos dos Goytacazes (interior do Rio),  estudei com bolsa até o 9° ano no Colégio Laura Vicunha, depois fui aprovado para os cursos do Ensino Médio e Técnico de Automação no IFF. Porém, minha família é muito simples e não tem condições de arcar com os custos de deslocamento e moradia para São Paulo, onde fica a USP.

Já entrei em contato com a assistente social da universidade em busca de auxílio moradia e bolsa de estudos, mas o processo pode levar de 3 a 5 meses para ser concluído. As aulas começarão em apenas 3 semanas, no dia 20/03, e eu não tenho condições de me mudar para São Paulo.

Sei que meu pai, que no momento está desempregado, sentirá uma grande satisfação ao ver seu filho se formar em medicina e isso me motiva ainda mais a superar esse desafio. Meu foco total será nos estudos, já que não poderei ter pai e mãe por perto. Sei que todo o sucesso da minha família depende também do meu sucesso e isso aumenta ainda mais o meu compromisso com esse propósito.

Por isso, venho humildemente pedir a sua ajuda. Qualquer contribuição financeira será muito bem-vinda e me ajudará a pagar os primeiros meses dos meus estudos em São Paulo. Com a ajuda de Deus e daqueles que me amam, poderei realizar esse sonho e ajudar muitas outras pessoas.

Agradeço a sua atenção e o tempo que dedicou para ler a minha história de vida. 

Que Deus abençoe, com gratidão e fé,

Gabriel

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 16.340,00
de R$ 15.000,00
Corações Recebidos
47
Apoiadores119
Vaquinha em benefício de Gabriel Ferreira Moreira, criada por:
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.