
Me chamo Gabriel Ribas, moro em Mafra - SC, pequena cidade de 50.000 habitantes que faz divisa com Rio Negro - PR com 30.000 habitantes. Tenho 35 anos, solteiro, atualmente trabalho como autônomo em Consultoria em Tecnologia da Informação. Sempre tive o fascínio pelas nossas Américas e, em especial, os Estados Unidos, desde pequeno.
Me inspiro na história de Jesse e Shurastey que foram para a América do Norte num Fusca e que infelizmente tiveram o sonho interrompido no acidente em Oregon. Mesmo assim, isso veio me estimulando a tentar mergulhar de cabeça nesse meu sonho... mas como?
Tenho em minha garagem, atualmente sendo feito alguns reparos, um VW Santana 1996 que foi comprado 0km pelo meu pai quando morávamos em Caibi, oeste de SC. Cidade com cerca de 6.000 Habitantes.
Desde meus 14 anos quando comecei a ter acesso a internet, comecei a ler sobre os EUA, assistir filmes legendados em DVD, jogar jogos online mesmo com internet discada. Meu fascínio pela língua inglesa aumentava a cada dia. Eu tentava conversar nos jogos com pessoas e meu inglês ainda era ruim, mas eu tinha baixado um tradutor que me ajudou muito, mesmo com as traduções ainda sem aprimoramentos, formavam-se frases sem sentido, mas ao longo do tempo, comecei a ter mais contato com pessoas de fora e diariamente eu praticava leitura e escrita por conta própria e hoje sou fluente.
Além da minha paixão pela minha profissão que é lidar com computadores, sou também um apaixonado por viagens, carros, não meço esforços para pegar no volante e viajar por vários e vários quilômetros, adoro conhecer novas culturas, pessoas diferentes, lugares diferentes. Desde pequeno eu falava: “Que vontade de dirig por aí sem rumo, só achando lugares bonitos para apreciar”.Sou uma mistura de apaixonado por tecnologia e modernidade com um “capiau” do mato bem simples que prefere uma calça surrada, chinelo de dedo e comer feijão com arroz com o prato no colo.
Em 2016, consegui adotar o Bolt, um Border Collie que foi doado por uma amiga de Paranaguá - PR. Em 2017 adotamos a Dora e em 2018, deu à luz a 5 lindos filhotes, na qual doamos 3 deles, ficamos com 2, sendo o Chico e o Pedrinho. Resumindo, eu e minha mãe temos 4 Border Collies e uma Poodle que se chama Leka.
Bolt é meu parceiro desde que eu o adotei em 2016. Muito ativo e alegre e com a famosa energia infinita dos Borders, ele é um verdadeiro zé gasolina, adora carros como eu, basta abrir a porta e ele pula pra dentro. A raça Border Collie é conhecida como a mais inteligente do mundo, e nisso o Bolt não deixa nada a desejar. Ele aprende tudo muito rápido, sabe responder a comandos que faço apenas com gestos. Acredito que eu não teria companhia animal melhor para viajar do que o meu “Bou”, como costumo chamar.
O Santana foi cedido pelo meu pai desde que se separou da minha mãe em 2014, mas desde então, eu ocasionalmente dirigia para não ficar muito tempo parado, depois de um tempo, não fiz mais manutenção e está parado faz alguns anos. Como disse, o Santana precisa regularizar alguns documentos que estão em atraso e fazer uma revisão geral, devido ao tempo parado.
O meu sonho sempre foi visitar os Estados Unidos, sou apaixonado por aviação e iria sem problemas de avião, mas a minha meta é chegar a esse país por terra com o Santana, viver essa aventura com meu amigão Bolt, sem pressa, sem me preocupar com o tempo, experimentando as mais variadas paisagens, culturas e povos ao longo das estradas.
Como sempre fui um apaixonado por carros, sei que o Santana não existe por lá, na verdade existe apenas a primeira geração (Quadrado) que levava o nome de Passat Sedan, gostaria também de levá-lo a exposições e ver a reação dos americanos entusiastas de VW como eu.É um carro que tenho muito carinho, pois ele carrega as histórias e lembranças desde que eu era pequeno, já fomos para muitos lugares com ele, nossa viagem mais distante foi de Adamantina - SP, onde morávamos, até Brasília - DF. Não é apego, inclusive, não me apego a nada material, mas sim a sensação de olhar para esse carrinho tão bom e confortável de viajar e que hoje está encostado e lembrar de todas as viagens com meu pai sempre ao volante e minha mãe, eu sentado atrás de meu pai e meu irmão ao meu lado. Quantos lugares, quantos momentos…Lembro que eu nem dormia nas viagens, ia apenas observando as diferentes paisagens desse Brasil nosso que não posso deixar de falar: É lindo mesmo!
Minha maior preocupação é como iniciar isso tudo. Não tenho recursos suficientes, nem tenho fama em redes sociais, não sou influencer nem nada, mas me disponho a começar tudo isso do zero. Por isso recorro a você através de nossas redes sociais para me ajudar a concretizar este sonho.