
Olá, me Chamo Ruthielly, fui estudante da rede do estado da Bahia e me formei no ano de 2022. No meu terceiro ano do ensino médio, um ano um tanto mais normal que os outros devido a pandemia e a precariedade de ensino, pude ingressar em projetos estudantis como as simulações da ONU ( Bahia model united nations) BAMUN, onde participei ativamente de alguns comitês, como também fiz parte do quadro de líderes de classe: uma política pública volta aos estudantes e suas necessidades.
Após isso, no final do mesmo ano comecei o processo de mentoria para auxiliar no que chamam de application em universidades. Infelizmente, o déficit de informações quanto a isso é muito grande, então participar da mentoria do projeto Life change realmente mudou minhas perspectivas quanto as possibilidades de estudar fora e me passou muita confiança, uma confiança que havia perdido com o tempo antes de conhecer o projeto.
Nesse ano de 2023 estou no processo de application em universidades tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.
Realizei o Enem e obtive nota para estudar em Portugal, mas infelizmente não tem possibilidade de bolsa e os valores são muito altos.
Aplicando em outras, como é o caso da Science po France, tenho possibilidade de auxílio, porém, todo o processo que envolve inscrição têm valores a serem custeados, desde o teste de proficiência na língua estrangeira, quanto a própria inscrição.
Sempre me esforcei muito para estudar, e consegui chegar a um nível muito bom de inglês, não sou fluente, mas falo e entendo bastante. O que me ajudará nas universidades onde pedem proficiência nesse idioma.
No final, se eu estiver empatada com uma outra pessoa que tenha as mesmas qualificações, o processo de admissão mede o poder aquisitivo para ir estudar, um valor que teremos que levar para assegurar o sustento no primeiro momento. Então, peço encarecidamente que me ajudem nesse projeto. Sei que posso conseguir, mas nada sem a ajuda necessária.
Agradeço de coração a quem se dispôs a ler até aqui, a história é longa e com muitos detalhes gigantes, mas eu quis apenas deixar o mais claro possível. Para mais informações podem me chamar no whatsapp e ficarei feliz em deixar o mais transparente possível.
Um abraço!