Apoie o projeto Mulheres Transformam , uma causa do Instituto Vakinha. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Vaquinha / Outros / Dinheiro
Fiz dívidas p alimentar minha família e fechar mês, nos ajudem!
ID: 2474452
Jundiaí / São Paulo
Fiz dívidas p alimentar minha família e fechar mês, nos ajudem!
Seja a primeira pessoa a dar um coração para esta vaquinha!
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Arrecadado
R$ 211,00
de
Meta
R$ 31.606,24
Apoiadores
6
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 29/10/2021

Olá! Me chamo Zilda, natural de BA, tenho 64 anos, casada, tenho uma filha e moramos em Jundiaí-SP. Sou diarista, mas estou afastada, pois sou hipertensa, tenho osteoartrose em ambos os joelhos e no inicio de 2019, passei por duas cirurgias consecutivas: a retirada de um nódulo benigno no pescoço e joanete no pé, ambos do lado esquerdo do meu corpo, que me deixaram sequelas, mobilidade reduzida e movimentos e forças prejudicados na mão e braço esquerdos. 

Minha filha, de 34 anos, diabética, também se encontra impossibilitada de trabalhar, pois passou por um período de 2 anos guardando repouso parcial para se recuperar do rompimento de um adenoma no fígado, hoje já recuperada, mas por ser portadora de fibromialgia, e por vários motivos adversos, como este citado, não pode seguir um tratamento completo e adequado, sofre com a piora gradual de seu quadro, com os sintomas incapacitantes.

Meu marido, com 72 anos, aposentado, trabalhava fazendo "bicos" de jardineiro para complementar nossa renda, mas desde outubro de 2019, não podemos mais contar com esse complemento, pois ele foi diagnóstico com demência alcoólica, pelo uso abusivo e prolongado da bebida e hoje sofre pela progressão dessa doença degenerativa, o tornando gradualmente totalmente dependente de nós, sem autonomia para nada.

Nossa situação financeira, sempre foi de altos e baixos, mas nos últimos anos, diante dos problemas de saúde enfrentados por minha família, a pandemia e a alta dos preços, se complicou totalmente e tivemos que recorrer a empréstimos bancários e cartões de crédito para cobrir os gastos básicos, como alimentação, aluguel e contas essenciais, comprometendo a aposentadoria de meu marido, fazendo o valor cair para menos da metade.

Hoje, minha família e eu, nos encontramos sem condições para trabalhar, devido aos nossos problemas de saúde, estavamos a + de 4 meses sem gás (graças a Deus, não mais, graças a um doador), precisando fazer dívidas para pagar as contas do mês, e ainda corremos o risco de passar necessidade, sermos despejados e acabarmos na rua ou ficar sem os serviços essenciais, pois nossa renda atual só nos permite optar por um dos três e nossa única alternativa é quitarmos essas dividas no banco, para que a aposentadoria do meu marido volte ao valor integral.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.