
A montagem, O cego e o Louco (1998), que estreará no próximo dia 30 de junho, às 20:00, gratuitamente, no teatro Martim Gonçalves, é uma adaptação, feita pela diretora Evani Tavares, para o premiado texto da dramaturga Cláudia Barral.
O espetáculo está sendo especialmente montado para a formatura em Interpretação Teatral – 2022 (Escola de Teatro – UFBA) de Matheus Avila.
O ator estreará na vida profissional encarando o desafio, proposto pela professora-diretora, de viver as duas personagens da peça: Nestor e Lázaro!
Além de Evani Tavares Lima (atriz e docente do curso de interpretação da escola de teatro da UFBA) a equipe é formada por artistas e professores experimentados de longa data como: Iami Rebouças Freire - Voz (atriz e docente com estudos na área de voz, também da Escola); Fernanda Paquelet - Corpo (atriz, diretora, iluminadora, entre outras e docente substituta na Escola); Zuarte Jr. (um dos mais premiados), cenografia e figurino. Tem ainda Victor Hugo Sá, na concepção da luz. Na produção estão: Gabriela Brito, Matheus Avila e Evani Tavares.
Texto: Cláudia Barral
Adaptação e Direção: Evani Tavares Lima
Atuação: Matheus Avila
Teatro Martim Gonçalves, de 30 de junho a 03 de julho (quinta a domingo), às 20:00. Entrada Gratuita.