
Olá pessoal, espero que todos estejam bem!
Me chamo Orácio (mais conhecido como Geléia kkk), tenho 45 anos, amo praticar esportes e hoje sou aposentado por auxílio doença. Venho solicitar o apoio durante esse meu momento de recuperação. Algumas pessoas já conhecem a minha história, mas vou compartilhar resumidamente abaixo com todos…
Em 2001 descobri que portava em meu organismo a Doença de Ollier, uma displasia óssea primária rara caracterizada por múltiplos encondromas (tumores benignos formadores de cartilagem, mas ao crescerem ou causarem dor, tornam-se malignos).
Há 23 anos carrego com essa doença fazendo diversas cirurgias, procedimentos, exames e tratamentos para amenizá-la, entretanto é algo incurável, portanto com o passar do tempo me acostumei com a rotina e aprendi a conviver com ela.
No ano de 2011 descobri por meio de dores e inchaço que meu pé esquerdo também estava comprometido com um tumor e devido a gravidade/proporção, era maligno. Desde então precisei me afastar de diversas atividades que gostava de fazer, como por exemplo: o futebol e com o passar dos anos, me submeti a realização de 7 diferentes cirurgias na região para tentar reduzir ou eliminar a doença.
Entretanto o tempo passou, as dores, o inchaço e a preocupação foram aumentando… Em 2022 recebi a notícia que estava correndo risco de vida através de um analise patológico realizado no Hospital Municipal da Vila Santa Catarina (hoje administrado pelo Hospital Albert Einstein para o estudo e tratamento do câncer).
Diante dessa trágica informação e após um consenso realizado pelo grupo de profissionais do hospital, fui comunicado de que precisaria me submeter a amputação do pé esquerdo ou haveria um sério risco de metástase óssea (as células cancerosas soltam-se do tumor original, vão para outras partes do corpo através das veias sanguíneas e formam novos tumores).
Infelizmente precisei aceitar minha situação e concordei com a decisão deles. Em 14/12/2023 realizei o procedimento de amputação e desde então sigo me recuperando da cirurgia, buscando forças para seguir em frente e sempre com meu sorriso no rosto para a disposição do dia a dia!
Entretanto, como todos sabem, realizar as atividades que fazia antigamente é muito difícil sem um de seus membros e estou estudando a possibilidade da instalação para me ajudar a voltar a minha rotina.
O melhor local que encontrei para a fabricação, instalação e manutenção foi a FBR Ortopedia, localizada em Barueri, porém o valor da prótese ficou R$ 16.000,00 e como estou aposentado fica difícil arcar com esse preço… Por isso gostaria de solicitar o apoio de coração de todos nessa vaquinha para eu que possa voltar ao meu cotidiano e realizar minhas atividades sem dificuldade.
Agradeço à todos pela atenção e a quem puder participar da vaquinha solidária para que em breve eu esteja 100% novamente.
Até mais, um abraço do Pirata Geléia.
:)