
Gestante do Mundo é o primeiro álbum da compositora e musicista Carla Vizeu. O EP de 6 faixas traz como tema central a autonomia e força feminina, cantando o universo íntimo e plural de uma mulher brasileira; é somatória de todos os aprendizados e ritmos que perpassaram sua existência, uma colcha de retalhos que tem o samba como linha na costura de sua criação.
O valor arrecadado será usado para prensagem do disco físico, junto a um encarte contendo as letras das músicas e a ficha técnica do álbum; assessoria de imprensa e social mídia para divulgação do EP em veículos como jornais, portais de notícia eletrônicos e redes sociais de páginas sobre música; impulsionamento nas redes sociais da Carla Vizeu para que mais pessoas conheçam seu trabalho e sua arte; e custos com designer gráfico para as artes do encarte e das redes sociais.
O EP “Gestante do Mundo” foi contemplado com o Edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc Nº 42/2021 Prêmio Por Histórico De Realização Em Música - Artistas para a gravação do formato online do álbum. O valor do prêmio custeou a elaboração dos arranjos, as gravações e os músicos envolvidos, bem como a produção e a mixagem das faixas. Agora queremos materializar este primeiro trabalho solo de uma musicista com quase 30 anos de carreira!
Quem é Carla Vizeu:
Carla Vizeu lança sua voz em Campinas e região a partir de 1994, apresentando-se com diversos artistas e bandas como Tânia Alves, Dominguinhos, Alessandro Penezzi, Guilherme Lamas, Gafieira Camisa Amarela e muitos outros.
É mestra em música pela Unicamp, criou, produziu e protagonizou o espetáculo cênico musical: "Clarear, uma homenagem à Clara Nunes" (2001), atuando também nos espetáculos teatrais “Os Saltimbancos” (Cia dos Bichos, 1998-2000) e “A Mulher gigante” (Cuidado que mancha, 2003-2009).
Desde 2012 faz parte do Projeto de Samba Sibipiruna, em Barão Geraldo - Campinas. É fundadora e integrante da Mana Dinga, grupo de compositoras, sambistas e instrumentistas que atua desde 2017, e também uma das idealizadoras e organizadoras da Mandingueira, roda de samba com protagonismo feminino.
Sobre o EP Físico:
Pessoas que contribuírem com a Vakinha no valor mínimo de R$20,00 poderão retirar o álbum físico no show de lançamento. Limitado a 200 unidades iniciais.