
Eu sou Yasmin, sou professora de inglês há mais de 10 anos e em 2023 comecei o English is Cool, um curso de inglês para crianças aqui na Serra do Cipó.
Minha esperança é dar a eles a oportunidade e a confiança para usar o inglês como ferramenta e que, através desta ferramenta, eles possam explorar e criar oportunidades para eles e suas famílias.
E você pode estar pensando por que o inglês é tão importante para essas crianças… Isso porque estamos falando de uma vila com apenas 2.000 habitantes. Aqui tem o Parque Nacional, tem a área de escalada, as lindas cachoeiras e montanhas... Mas não tem indústria, empresa e nem muitas oportunidades de emprego. Portanto, as oportunidades aqui vêm do turismo.
Apesar do turismo ser a principal fonte de rendimento aqui, os nativos, a população local não fala inglês! E é isso que tenho tentado mudar. Com o crescimento do turismo internacional estamos recebendo muitos estrangeiros escaladores, fotógrafos de pássaros e hikers em busca das travessias. Quero ensinar o máximo de crianças possível, para que possam explorar as oportunidades e se conectar com o mundo. Eles estão super entusiasmados e o projeto começou bem. Porém existem muitos alunos interessados e que a família não pode pagar, nem mesmo um valor social. Faço o possível dentro da minha condição, e atualmente tenho 10 alunos bolsistas parciais e 2 alunos bolsistas integrais. Temos até alunos que moram em comunidade rural e alunos da Comunidade Quilombola do Açude. Para que eu possa continuar expandindo, e possa receber mais alunos bolsistas preciso conseguir arcar com os custos deles, e por isso fiz esta vakinha.
Com esse financiamento darei bolsa integral e o livro do aluno para mais 2 alunos de baixa renda por um semestre inteiro.
Pode parecer uma ação pequena, mas o impacto que tem na vida destas crianças é enorme e em breve eles serão a mudança para melhor na comunidade local. Eles se sentem fortes, corajosos, especiais. As aulas auxiliam no desenvolvimento acadêmico e psicológico, pois nosso projeto vai além da sala de aula, engloba projetos e eventos.
Espero arrecadar 2.000 reais (900 reais o semestre + 100 reais do livro, x 2 alunos = 2.000)
Sei que é difícil confiar em projetos que não conhecemos, então estou divulgando entre meus alunos e ex alunos e entre amigos escaladores e frequentadores da Serra do Cipó, pois podem atestar pela veracidade e seriedade do meu trabalho. Estão todos convidados a visitar o projeto quando quiserem. Ficamos na Rua Soberbo, 119, Bairro Soberbo, Serra do Cipó.
Se você puder ajudar com qualquer valor, literalmente qualquer valor será muito bem vindo!
Se você puder compartilhar esse link e falar sobre o projeto com um amigo seria incrível. Se quiser ajudar de alguma outra forma, não hesite em contactar-me.
Muito muito obrigada, até mais!
Abraços!