Como ajudar
Descubra
Como funciona
Campanha pelo fim do Feminicídio do Levante Feminista Rondônia
Projetos Sociais / Voluntariado
Ji Paraná

Campanha pelo fim do Feminicídio do Levante Feminista Rondônia

ID: 4874246
O Levante Feminista contra o Feminicídio de Rondônia faz parte de uma frente suprapartidária formada por movimentos feministas, organizações e mulheres diversas.A Campanha Nacional pelo fim do Feminicídio, Lesbocídio e Transfeminicídio nasc ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 08/06/2024

O Levante Feminista contra o Feminicídio de Rondônia faz parte de uma frente suprapartidária formada por movimentos feministas, organizações e mulheres diversas.

A Campanha Nacional pelo fim do Feminicídio, Lesbocídio e Transfeminicídio nasce da luta de mulheres feministas com o desejo de incidir no cenário das múltiplas violências contra mulheres, pelo fim do feminicídio e todas as formas de violação de direitos humanos que afetam e ceifam a vida de mulheres e meninas no território brasileiro. 

Tem como objetivo sensibilizar, mobilizar e denunciar à sociedade o aumento dos casos de feminicidío, o descaso e a omissão do Estado, e ainda exigir medidas efetivas de proteção à vida das mulheres. Somos mulheres feministas brasileiras, antifascistas, antirracistas, negras, indígenas, pardas, brancas, quilombolas, periféricas, convivendo com deficiências, lésbicas, bissexuais, cis e trans, das cidades, do campo, das águas e das florestas, mulheres mães, parteiras tradicionais, trabalhadoras precarizadas, hiperexploradas e desempregadas, que juntas unimos esforços coletivos na luta contra o feminicídio no Brasil.  

As práticas dos crimes contra mulheres e meninas, resultam da lógica do sistema patriarcal e misógino, perpetuando uma cultura de violências sobre os corpos femininos, que se mantem na sociedade desde o período medieval (Sec. XIII), onde as mulheres curandeiras, consideradas bruxas e feiticeiras, foram condenadas a escravidão, a tortura, mortas e queimadas, levadas ao fogo, como exemplo de punição aos hereges, praticada por uma determinada ordem religiosa, que insistia em impor a sociedade da época, uma “única crença e/ou unidade religiosa” e banir da face da terra todos que fossem contrários à essa ordem.  

Dessa forma buscamos construir estratégias para implementação de políticas públicas junto ao poder público e realizar mobilizações de enfrentamento ao feminicídio e a todas as formas de violências baseada em gênero, praticada contra mulheres e meninas no Estado com altos índices de violência sexual e feminicídio.

Ajudem as mulheres nessa luta! 

A vida das mulheres depende  de você e de toda sociedade! 

Diga NÃO a violência contra à Mulher! 

VIVAS NOS QUEREMOS!

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 890,00
de R$ 5.000,00
Corações Recebidos
50
Apoiadores31
Outras histórias também precisam de você!