Como ajudar
Descubra
Como funciona
ENCONTRO DAS AGUAS
Educação / Aprendizagem
Salvador / BA

ENCONTRO DAS AGUAS

ID: 3214642
Eu sou Gleciara Ramos, artista plástica, cineclubista e escritora. Tenho 130 bordados, um livro e um brinquedo pedagógico sobre as origens míticas da Amazônia. Gostaria de publicá-los para que fossem conhecidos. Eles mostram como a Amazônia ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 14/10/2022

Eu sou Gleciara Ramos, artista plástica, cineclubista e escritora. Tenho 130 bordados, um livro e um brinquedo pedagógico sobre as origens míticas da Amazônia. Gostaria de publicá-los para que fossem conhecidos. Eles mostram como a Amazônia é um museu vivo e o mito da Yara a união cósmica da mulher com a natureza. O nome Amazônia leva consigo a história de resistência da mulher e da natureza à colomização do homem. A relação dos remanescentes da civilização Maia, as relações entre o Deus Sol Inca, das montanhas, com as virgens da Lua, das bacias de águas das florestas, a presença de Jurupari, Uakti, o nomadismo do povo das águas,  as flautas mágicas e  a origem da vida no Lago do Leite, Tudo isto resplandece no Livro ENCONTRO DAS ÁGUAS e reflete em luz e sombra, no brinquedo ESPELHOS DA LUA. 

O livro  vai em quatro linguas: português, Nhangetu ( lingua dos povos originários do Oeste do Amazonas), inglês e espanhol

Num momento em que a memória se esvai com a sociedade do espetáculo, o museu vivo pode despertar conexões profundas de pertencimento.

CONHECER É PRESERVAR!

Voceê pode ganhar um presente lúdico ao ajudar este projeto. Se voce contribuir,  ganha presentes. É só enviar o comprovante do PIX para meu email, gleciara@gmail.com. 

Com:

  • 20 reais : ganha um imã de geladeira; 
  • 200 reais: ganha um dominó que criei, ODU-MIN, que significa Caminho das Águas, em Yorubá;
  • 2000 reais: um quadro de sua escolha, de meu catálogo, e um dominó
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 45,00
de R$ 20.000,00
Corações Recebidos
5
Apoiadores2
Outras histórias também precisam de você!